Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Booking.com lança ferramenta para criação de roteiros

Amsterdam   Foto: divulgação

Amsterdam Foto: divulgação

A Booking.com acaba de lançar o serviço “Reserva de Experiências”, que reúne sugestões de atrações e passeios de acordo com o perfil do usuário. Com base na mais alta tecnologia, esta funcionalidade, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, usa recursos de inteligência artificial para indicar atividades que podem ser reservadas e pagas usando o próprio aplicativo da OTA, sem redirecionamento para outros sites.

De acordo com a agência online, além de mais segura, esta possibilidade torna a compra de tickets e ingressos ainda mais ágil, uma vez que o cartão de crédito já cadastrado pode ser utilizado sem necessidade de inserção de novos dados. Viajantes do Brasil e de todo o mundo já podem acessar o novo serviço para as cidades de Amsterdã, Paris, Londres, Dubai e Roma. A próxima cidade da lista é Nova York, com lançamento previsto ainda para este ano. O serviço está disponível nas versões Android e iOs.

Como funciona
Após efetuar a reserva da acomodação, o viajante terá acesso à lista de atividades disponíveis podendo fazer reservas instantâneas ou quando já estiver no destino, usando um QR code exclusivo. Reservas feitas, o viajante poderá relaxar e curtir a programação desejada livre de filas: ao chegar aos locais reservados bastará escanear o código presente na tela do seu smartphone.

Para montar as listas de sugestões, foram usadas as dicas de milhões de viajantes para saber mais sobre o que eles gostaram (e não gostaram) sobre vários destinos e as experiências que tiveram lá. O Combinando estas opiniões com o perfil do viajante e seus objetivos de viagem, a tecnologia do “Reserva de Experiência” deve aperfeiçoar, ao longo do tempo, as sugestões, oferecendo atividades de forma cada vez mais personalizada.

Receba nossas newsletters