Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur reforça mobilização de combate ao Aedes Aegypt

Roberta Carvalho,  técnica do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde (Foto: divulgação)

Roberta Carvalho, técnica do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde (Foto: divulgação)


Na última quinta-feira (04), a Embratur recebeu a técnica do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Roberta Carvalho. Ela ministrou uma palestra com o objetivo de reforçar a campanha do governo federal ao combate do Aedes Aegypt. Foram abordadas as diversas formas de combate e a adoção de hábitos para impedir a proliferação do mosquito, transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya.

“A conscientização é a nossa maior arma, já que grande parte dos focos do mosquito encontram-se em nossas residências”, afirmou a bióloga e também professora universitária. Segundo Roberta, é preciso ficar atento aos possíveis criadouros: “As paredes dos tanques devem ser lavadas regularmente para que os ovos não fiquem grudados. Outro exemplo que passa desapercebido pela população são as bandejas do ar condicionado, que também precisam ser limpas”.

Desde o início da campanha, a Embratur tem promovido ações para reforçar a conscientização. “Já fizemos inspeções no terreno e no depósito do Instituto. Além disso, promovemos palestras, como a de hoje, para conscientizar nossos funcionários e parceiros a identificarem os focos do mosquito em seus ambientes de trabalho e em suas casas”, destaca Tufi Michreff Neto, diretor de Administração e Finanças do Instituto.

Receba nossas newsletters