Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Decolar aposta em lojas físicas próprias e franquias no Brasil

Marcelo Grether Chief MA and New Business Decolar aposta em lojas físicas próprias e franquias no Brasil

Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar (Divulgação)

A Decolar vai reforçar no Brasil a sua estratégia de atuação em todos os canais e, após a abertura de estandes, a companhia continuará seu plano de expansão para lojas físicas próprias e franqueadas no País. O Grupo Decolar já tem experiência em vendas nesse tipo de canal, presente nas operações de Viajes Falabella (Chile, Peru e Colômbia) e BestDay (México).

“O Brasil é o principal mercado para o Grupo Decolar, e esperamos seguir crescendo com a nossa operação no País”, diz Marcelo Grether, Chief Commercial & M&A Officer do Grupo Decolar. “Estamos trabalhando com uma equipe dedicada à abertura das nossas lojas próprias e estamos em discussão avançada para também abrir franquias. Esperamos ter nossas lojas em funcionamento na Argentina e no Brasil durante o segundo semestre deste ano. Estender para o Brasil essa venda assistida presencial é um passo natural, coerente com nosso foco de expansão no País, nosso principal mercado”, completou.

“Estender para o Brasil essa venda assistida presencial é um passo natural, coerente com nosso foco de expansão no País, nosso principal mercado”

Essa estratégia reforça o plano de crescimento iniciado com as aquisições e o desenvolvimento de novos negócios que a empresa realizou nos últimos anos. Desde 2019, o Grupo Decolar agregou as operações da Viajes Falabella, Best Day, HotelDO, Koin, Stays.net e ViajaNet, fortalecendo sua oferta comercial e obtendo melhores resultados em cada uma delas.

Já na frente B2B, o grupo tem mais de 12 mil agentes de viagens na América Latina conectados com a HotelDO, que está em expansão e deve chegar a 18 mil agentes até 2025. A recuperação da demanda de viagens na América Latina segue forte. Este cenário contribuiu para aumentar em 44% as reservas brutas da companhia no primeiro trimestre, comparado com o mesmo período de 2022. A receita no primeiro trimestre deste ano chegou a um recorde de US$ 158,7 milhões, 41% superior ao registrado no mesmo período de 2022.

O EBITDA ajustado cresceu 154% ano a ano, atingindo US$ 17,3 milhões – o mais alto desde o primeiro trimestre de 2018. “Estamos particularmente satisfeitos com o desempenho dos nossos negócios no Brasil. As reservas brutas no País cresceram 89% em relação ao 1T22, para US$ 458 milhões, uma vez que a demanda por tráfego internacional continuou a se recuperar, enquanto as transações aumentaram 35% no mesmo período”, conclui Grether.

Receba nossas newsletters