Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI E VEM

Algumas mudanças aconteceram nesta semana para o trade. As principais entidades que mudaram seu quadro de funcionários estão Flytour, Avianca Brasil, Embratur. Confira estas e outras mudanças no Vai & Vem desta semana!

Flytour – A Flytour Viagens anunciou a contratação de novos executivos e atendentes em diversas regiões do país. Os novos colaboradores da empresa atuarão em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Entre os destaques, a base de Campinas conta agora com Fabiano Ricanello, como novo atendimento a agências no interior de São Paulo. Soraya Progenio e Deborah Abilhoa, executivas de contas, passam a visitar as agências pela operadora em Fortaleza e em Curitiba, respectivamente. Como atendimento exclusivo ao sul do país, as atendentes Isabel Lopes e Lisiara Viera, e o executivo de contas Giulliano Guaspari passam a fazer parte da equipe da coordenadora Michele Surdi, na base de Porto Alegre.

Prestes a concluir a integração com a Gapnet, o escritório de Campinas (SP) da Flytour ganhou recentemente um reforço. Trata-se de Marcos Yamada, ex-American Airlines, que é agora responsável pela coordenação operacional da unidade, que é gerenciada por Gustavo Marengo.

Secretaria do Turismo de Minas Gerais – O secretário de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa e a secretária adjunta Silvana Nascimento deixaram seus cargos desde a última sexta-feira. As mudanças acontecem em função de questões políticas. Quem assumiu o comando da pasta foi Ricardo Faria, deputado do PCdoB. Já para o lugar de Silvana Nascimento não há ainda ninguém indicado. De acordo com Silvana Nascimento, a decisão de deixar a pasta após 10 anos na Setur-MG se deve ao desejo de voltar para a iniciativa privada.

GMCVB – O Greater Miami Convention & Visitors Bureau nomeia Joe Docal como diretor de Vendas para a Indústria de Viagens na América Latina e Caribe. Antes de entrar para o GMCVB, Joe trabalhava na Global Marketing & Sales, uma organização privada especializada na representação de destinos. Sua lista de clientes inclui o Jamaica Tourist Board, California Travel & Tourism Commission, Dallas Convention & Visitors Bureau, entre outros.
Fest/RJ – Nesta quarta-feira (13/4) acontece a posse da nova diretoria do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado. Além do novo presidente, José Mauro Haddad, que preside a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a nova diretoria executiva terá participação de secretários de outras sete cidades, incluindo a capital. O colegiado terá representações de todas as regiões do Estado.

Embratur – A Embratur tem um novo presidente. Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13) a nomeação de Marcos Antonio de Moura Sales para comandar o órgão. Ele substitui Vinícius Lummertz, que deixou o cargo após decisão do PMDB de abandonar a base de apoio do governo. A presidente também exonerou Tufi Michreff Neto, que exercia o cargo de diretor de gestão Interna. Ele foi substituído por Leonardo Cabral Dias.

Anac – Outra nomeação da presidente foi a nomeação de José Ricardo Pataro para a presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Grupo BRTPaulo Finger foi contratado na última semana pelo Grupo BRT para comandar a operadora da companhia, a BRT Operadora. Segundo o diretor comercial da empresa, Marco Aurelio Di Ruzze, Finger ajudará no processo de expansão de portfólio de produtos e na revisão do modelo de negócios da operadora. “Queremos foco exclusivo no aprimoramento da qualidade dos pacotes ofertados às agências de viagens, bem como constante treinamento das equipes de atendimento e consultoria”, afirmou ele.

Avianca Brasil – A companhia aérea anunciou que Frederico Pedreira, vice-presidente executivo responsável pelas áreas operacionais e financeira, assumirá a presidência da companhia já a partir desta segunda (11). “É um privilégio assumir este desafio. Acredito que a Avianca Brasil é uma companhia especial: temos a equipe mais motivada, a frota mais nova e, na nossa visão, a melhor proposta de valor aos clientes, pois oferecemos mais espaço entre poltronas, entretenimento de bordo, refeições gratuitas e conectividade com mais de 1.300 destinos em todo o mundo”, acrescentou Pedreira.

Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel  – O hotel reuniu sua equipe de vendas para o planejamento das ações do setor e apresentação oficial da nova marca do hotel, e anunciou o novo responsável pela gerência, o francês Stephane Menou que atua na área hoteleira desde 1998, tendo passando por diversos hotéis da bandeira Sofitel.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.