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Destinos

Foz do Iguaçu investe na captação do viajante corporativo durante a Lacte17

Celia Andrade da secretária Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e Eduardo Prinz do Visit Iguassu Foz do Iguaçu investe na captação do viajante corporativo durante a Lacte17

Celia Andrade, da secretária Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, e Eduardo Prinz, do Visit Iguassu (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e o Convention Bureau local estiveram na 17° edição da Lacte, que acontece nesta terça e quarta-feira (8 e 9), no WTC, em São Paulo. O destino atuou na promoção de seus atrativos, a fim de captar o viajante corporativo e apresentar opções para que este aproveite a oferta de lazer.

Eduardo Prinz, responsável pela área de Negócios & Mice do CVB e Celia Regina Andrade, coordenadora de Marketing da Setur de Foz falaram ao M&E sobre a ampliação da malha aérea e a reforma do aeroporto, que aumentará a capacidade e permitirá a  captação de conexões.

“Viemos mostrar que mesmo durante a pandemia tivemos lançamentos de novos atrativos e investimento em infraestrutura. Vemos o volume de turistas corporativos como uma oportunidade para complementar a demanda de lazer e preencher o volume durante o ano”, declara Prinz.

Lazer e novidades

Segundo o responsável, a infraestrutura da cidade não para de crescer e está pronta, com um produto formatado para receber a demanda. Entre as novidades, está o Moviecars, museu com mais de 24 cenários que conta com automóveis presentes em filmes. O atrativo é um complexo ainda em construção e terá, até o final do ano, a entrega de duas áreas.

Foz também investiu na roda gigante, que fica no marco das três fronteiras e permite uma vista para toda a cidade e os países vizinhos. Outro destaque é o Parque das Aves com o processo de modernização, experiências mais imersivas e novos viveiros.

Demanda internacional

Celia afirma que a secretaria espera a alta na presença de turistas do Uruguai, Paraguai e Argentina para o período da Semana Santa, não só motivado pelo período religioso, mas também pela flexibilidade de trânsito que as fronteiras estão permitindo atualmente. A projeção é atingir 90% da ocupação nos empreendimentos hoteleiros durante o período.

Em 2019, Foz do Iguaçu recebeu turistas de 177 países, segundo a representante da Setur. “A promoção de Foz no cenário internacional é muito importante para nós, não só nos países da América Latina, como os mais distantes”, reforça a representante. O destino confirmou presença em feiras e eventos como parte da estratégia de promoção turística e marketing.

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