Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina passa a exigir apenas declaração juramentada e seguro viagem

País flexibiliza regras para o ingresso de turistas

Recomenda-se ainda que as pessoas que tenham um calendário de vacinação incompleto façam um teste dentro de 24 horas após a entrada no país

A Argentina decidiu flexibilizar as restrições de viagens e, a partir já desta quinta-feira (7), os estrangeiros só terão que apresentar a Declaração Juramentada Eletrônica pelo menos 48 horas antes da viagem e um seguro viagem com cobertura de Covid-19 (para serviços de hospitalização, isolamento e/ou transferência média). Aqueles que entrarem no país por um período inferior a 24 horas estarão isentos desta necessidade.

Recomenda-se ainda que as pessoas que tenham um calendário de vacinação incompleto façam um teste de dentro de 24 horas após a entrada no país. Se um caso positivo ou suspeito for detectado ou relatado no ponto de entrada, o Plano de Contingência será ativado. Os pontos de entrada no país, habilitados na medida em que são corredores seguros, funcionarão nas condições estabelecidas anteriormente à pandemia.

A abertura ou modificação das condições das passagens será feita em coordenação com as autoridades provinciais de forma escalonada de acordo com as possibilidades das agências que atuam na fronteira. Sendo assim, a categoria de “corredor seguro” é eliminad e o regime operacional pré-pandemia é retomado.

Em janeiro, o país deixou de exigir o teste negativo de Covid-19 de turistas brasileiros para entrar no país (seja ele antígeno ou RT-PCR), como acontecia desde novembro. De acordo com o governo argentino, a nova medida é válida não só para o Brasil, mas para todos os turistas que passarem por países vizinhos, como Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai há pelo menos 14 dias.

Receba nossas newsletters