Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Investimento e produtividade são palavras chaves para o turismo, diz Lummertz

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo - site

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo

SÃO PAULO – O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve na cerimônia de abertura da Expo Abav 2018. Durante sua fala, Lummertz voltou a afirmar que o Brasil é um país rico, mas que ainda precisa de consciência e evolução para que possa ser de fato bem aproveitado. Ele citou, por exemplo, os investimentos, ou melhor, a falta dele. “Não basta só arrumarmos o setor público, é preciso melhorar o ambiente de negócios no País para que os investimentos estrangeiros cheguem”, disse.

Segundo o ministro, o Brasil se auto-sabota, com altas taxas e impostos em setor que são de extrema importância para a geração de renda e emprego. Para ele, a economia é ineficiente que gasta muito e poupa pouco, portanto, precisa desses investimentos. “Produtividade e investimentos são palavras chaves para melhorar o ambiente de negócios e a economia do Brasil”, afirmou.

Para Lummertz, a “economia brasileira sempre foi muito fechada, assunto que não se discute. Mas precisamos mudar já que temos um consumo muito alto, mas não temos agenda política para melhorar nossa produtividade. Para isso as reformas são muito importantes, seja ela na previdência, trabalhista ou na do turismo”, explicou.

O ministro acredita que as grandes e pequenas reformas ajudarão o País a desobstruir canais para que os investimentos cheguem. O ministro comemorou as pequenas vitórias do Turismo e se diz otimista com as previsões. Ele citou o Prodetur + Turismo que tem R$ 50 milhões já demandados para o setor e a concessão dos parques ecológicos com o ICMBio, além da alteração nas leis da indústria náutica e da importação de equipamentos para parques temáticos.

Receba nossas newsletters