Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador Destination, ABIH-BA e Secult-BA assinam convênio para a promoção do destino

IMG 1486 e1698428313746 Salvador Destination, ABIH-BA e Secult-BA assinam convênio para a promoção do destino

O prefeito Bruno Reis, o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, Luciano Lopes, presidente da Abih-BA, e Walter Júnior, subsecretário da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) assinaram o documento (Divulgação)

A Prefeitura de Salvador, através Secult, assinou na manhã desta quinta-feira (27), um convênio com a Salvador Destination e a Abih-BA, que vai possibilitar que as entidades realizem promoção nacional e internacional do destino. A cerimônia de assinatura aconteceu l no Forte Santa Maria, no Porto da Barra, erguido em 1614 e que hoje abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana.

Na ocasião foi apresentada também a temporada de baleias 2023, inauguração de duas réplicas de caudais de baleia jubarte, além da entrega dos certificados do programa QUALI Salvador. Presente no evento, o prefeito Bruno Reis ressaltou que a prefeitura vem trabalhando para tornar Salvador o principal destino turístico do país. “Queremos consolidar Salvador como capital de negócios, de oportunidade, de investimento”, frisou.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, o convênio vai fortalecer e dar equilíbrio a toda a cadeia do turismo, na média e baixa estações, beneficiando a cidade como um todo. Entidade responsável pelo apoio à captação de eventos para a capital baiana, a Salvador Destination vem trabalhando na confirmação de 53 eventos até 2027, sendo que 28 já estão garantidos. 

Já o presidente da Abih-BA, Luciano Lopes, ressaltou que o convênio vai permitir a intensificação de road shows nos principais destinos emissores de turistas para Salvador. “E os resultados desse trabalho são perceptíveis. Em setembro, a hotelaria da cidade alcançou a melhor ocupação dos últimos dez anos, que foi de 64%. De julho até dezembro devemos fechar a maior série histórica do turismo de Salvador”, finalizou.

Receba nossas newsletters