Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Paulo Michel deixa Hotéis Othon e Air Europa ganha nova gerente

vaievemComo acontece todas as sextas-feiras, o M&E faz um balanço das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. O VAI E VEM desta semana destaca a saída de Paulo Michel do cargo de diretor da Rede Hotéis Othon e a chegada de Claudia Shishido como nova gerente Comercial da Air Europa Brasil.

Othon – A Rede Hotéis Othon acaba de comunicar a saída de Paulo Michel do cargo de diretor de Hotelaria da rede. Em nota, o Othon agradece ao executivo por ter exercido a função durante dois anos. Na época, Paulo Michel chegava para assumir o cargo do até então diretor Fernando Chabert. Paulo Michel acumula mais de 24 anos de experiência na hotelaria com passagens também pelo BHG.

Secretaria de Turismo de SP – Barioni Neto não é mais secretário de Turismo de São Paulo. A exoneração do executivo foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo desta sexta-feira (14). Barioni também acumulava o cargo de presidente do São Paulo Turismo (SPTuris), que agora já está sob responsabilidade do até então diretor André Sanches.

Air Europa Brasil – Claudia Shishido é a nova gerente Comercial da Air Europa Brasil. A profissional, que assumiu a posição esta semana, vem com o desafio de incrementar a área de gestão comercial da companhia aérea no mercado brasileiro, reportando a Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil.

RCI – A RCI anuncia a chegada de Esteban Arce para assumir a posição de head para a América do Sul na RCI. A vinda do Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul, que nos últimos anos atuou na matriz da empresa localizada no México, faz parte da nova estrutura anunciada em junho pelo VP Sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios e Operações da RCI para América Latina, Juan Ignácio Rodriguez.

Mavsa Resort – O Mavsa Resort anunciou a contratação de três profissionais para atuar na área de Alimentos & Bebidas. Os novos responsáveis pela cozinha do Mavsa são: o chef executivo Leandro Silvano, o chef de confeitaria Wagner Pereira do Nascimento e o maître executivo Joel de Sousa Pena.

Alitalia – Após o aumento do número de frequências semanais, que passou de 10 para 18 nos últimos 18 meses, a Alitalia agora investe no aumento de sua equipe de Vendas no Brasil. A aérea italiano contratou três profissionais para atuar em São Paulo. Com isso a companhia quase dobra o seu time de Vendas, passando de quatro para sete pessoas atuando em todo o país.

Air France-KLM – Segunda-feira (17) é o primeiro dia oficial de trabalho do novo CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, que assume após um periodo de quatro meses em que as companhias ficaram sem um chefe definitivo. Ex-presidente da Air Canada, Benjamin Smith foi anunciado como CEO da Air France-KLM no dia 16 de agosto, após uma longa e tensa procura pelo sucessor de Jean-Marc Janaillac, que deixou o cargo em maio.

Delta Air Lines – A Delta Air Lines anunciou que Nicolas Ferri será o novo vice-presidente para a região da América Latina e Alliances Américas. O executivo conhece o cargo muito bem. Até o começo de 2017, Ferri era VP para América Latine e Caribe. As vendas serão reforçadas por ter uma estrutura de vendas na América Latina liderada por Luciano Macagno, diretor Administrativo LATAM, como parte da estrutura global de vendas.

Club Med – O Club Med anunciou Rabeea Ansari como sua nova VP de Marketing & Digital para a América do Sul. Rabeea será responsável por acelerar a transformação digital da rede, acompanhando a tendên