Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Cruzeiro no fim do mundo (Parte 2)

No primeiro post dessa viagem eu contei os dois primeiros dias a bordo do Via Australis. Bom, a viagem continua e após uma passagem pela Baía Almirantazgo agora é a vez de visitar o Parque Nacional Alberto de Agostini. Logo pela manhã pegamos nosso veículo aquático Zodiac e navegamos até a Baía Guerrero, onde fica o Glaciar Brookes, que vem desde o campo de gelo da Cordilheira Darwin. Tiramos fotos ainda de dentro do Zodiac bem de pertinho da geleira. Depois desembarcamos numa praia para conhecer a natureza local. O problema é nesse dia nevou muito e ficamos todos molhados, além disso, a maré subiu e meio que impediu nossa caminhada. Isso acontece com frequência já que estamos totalmente a mercê da natureza. Por vezes os passeios são cancelados ou mudados. Esteja preparado para imprevistos.

5 Eu e meu amigo gelo. Atrás está o Glaciar Brookes Cruzeiro no fim do mundo (Parte 2)

Eu e meu amigo gelo. Atrás está o Glaciar Brookes

Voltamos ao navio. E dessa vez nem a minha roupa nova impermeável me deixou seca (tive que comprar uma roupa adequada ao clima na recepção, que esta bem equipada com produtinhos que os turistas sempre se esquecem). Era tanta neve que fiquei encharcada, nem meu chocowhisky me aqueceu. No período da tarde tivemos outro passeio. Dessa vez eu fiquei sem jogar uma partida. Preferi ficar a bordo. O tempo lá fora estava lindo, só que não. Nevava muito e eu não via um palmo à frente, estava tudo branco e eu acabei passando a vez. Mas muitos corajosos enfrentaram o tempo úmido e o barro para ver a Baía Ainsworth.

Neste quarto e ultimo dia de expedição, a visita foi na Ilha Magdalena, ao Monumento Natural “Los Pingüinos”. São mais de 70 mil pinguins que se utilizam da ilha para reprodução. Além deles, há ainda outros animais como aves e peixes, que tornam o lugar o habitat perfeito para os pinguins. Infelizmente nesse dia estava ventando muito e não pudemos descer na ilha. Eu na verdade já conheço o local, pois estive lá em outra oportunidade. Hoje ainda já é dia de ir embora. O desembarque acontece logo após o café da manhã e a chegada é novamente em Punta Arenas, de onde saímos para nossa aventura.

Esse cruzeiro da Australis possui dois roteiros. O primeiro é de três noites saindo de Punta Arenas e passando pelo Estreito de Magalhães e volta Punta Arenas. O outro roteiro é de sete noites e sai também de Punta Arenas e vai até o Ushuaia – aí sim o fim do mundo, e depois volta para Punta Arenas. A companhia ainda possui outro navio fazendo roteiros na Patagônia Chilena, o irmão do Vía Australis, o Stella Australis. A temporada é de setembro a abril e em algum momento o passeio para a Ilha Magdalena pode mudar para a Ilha Marta por causa da migração dos pinguins. Espero que tenham gostado da minha aventura. Eu adorei! Mas confesso que agora só vou pedir bebida sem gelo. Foi muito gelo para pouco tempo!

7 Fica aí uma vista da Patagônia Chilena com o Vía Australis. Somos tão pequenos diante da natureza... Cruzeiro no fim do mundo (Parte 2)

Se você chegou até aqui, parabéns, você ganhou! Ganhou mais conhecimento e quem sabe não agucei a vontade de você ter suas próprias experiências no fim do mundo.