Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​”OTAs e Agências não estão em Guerra”, afirma CEO do Hotel Urbano

José Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano

José Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano


Durante o painel ‘Revolução das vendas online no turismo’, realizado no
Congresso do Festival de Turismo de Gramado – Festuris, José Eduardo
Mendes, CEO do Hotel Urbano, contou um pouco da história da OTA e dos
objetivos da companhia.

Segundo o CEO, não existe uma guerra
entre as agências de viagens e onlines. “As OTA’s não vão acabar com as
agências. Os clientes tradicionais vão continuar comprando com agências.
Aquele que não conhece o destino vai continuar comprando com o agente”,
destaca o CEO. Ele ainda afirmou que, na verdade, há uma parceria no
setor. “Hoje já vendemos para agências e consumimos de operadoras. Nosso
foco é sempre aumentar e não tomar o mercado de ninguém”, explica.

Em
relação à instabilidade econômica, Mendes afirma que toda empresa deve
se ver como uma startup; como uma companhia pequena que está começando.
“Temos sempre que cortar os custos. Para 2015, nosso objetivo é reduzir
45% os custos e ainda assim vamos bater a meta de vendas”, elucida.

Mendes
ainda comentou o investimento de US$ 60 milhões no Hotel Urbano
realizado esse ano. “Muito disseram que esse ano não íamos conseguir.
Mas perseveramos, continuamos inovando, buscando novas formas de vender e
crescer e tivemos sucesso. Ainda temos muito o que crescer.

Questionado sobre as possibilidade de migrar para lojas físicas, Mendes afirma que o objetivo da empresa é continuar no online. “Já existia um projeto do Hotel Urbano de ter uma rede física. Abrimos duas, fechamos uma, com um conceito diferente. Fazemos da nossa loja uma clínica, com observadores e consultores que orientam os clientes e analisam novas formas de melhorias para nossa plataforma. Prefiro deixar o offline para quem já faz isso bem. Para quem já tem a expertise. Vamos continuar no caminho que está dando certo. Que é o online”, finalizou.

Luiz Marcos Fernandes e Samantha Chuva

Receba nossas newsletters