Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Mercado chinês deve ser visto com mais atenção; flexibilização do visto está na pauta

Alexandre da Mata, da DaMata Tour

Alexandre da Mata, da DaMata Tour

SÃO PAULO – Com 32 anos de experiência no mercado chinês, Alexandre da Mata, da DaMata Tour, disse que é de extrema importância que o governo tenha o país como parceiro prioritário nas negociações comerciais. O operadora do executivo faz o receptivo dos chineses no Brasil, que em 2018 recebeu apenas uma pequena parcela do enorme potencial do país.

“Para os chineses é uma dificuldade tirar o visto brasileiro, já o contrário não. Em cinco dias os brasileiros conseguem um visto. Temos que priorizar a China, já que eles são os maiores emissores de turistas para todo o mundo. E o Brasil só recebe 20 mil chineses no ano. É muito pouco. Temos que investir em promoção no destino e trabalhar a flexibilização dos vistos”, disse Alexandre, em entrevista ao M&E durante a WTM-LA.

Neste ano, a operadora irá levar um grupo de brasileiros para uma feira em Xangai, na China, com foco esportivo; e outro grupo para uma feira no Cantão onde 250 brasileiros estarão presentes. Para o executivo, quando o Brasil deixar de ser corporativista e passar a ser cooperativista, “seremos a maior economia do mundo”, finalizou.

Receba nossas newsletters