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Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Schultz pretende crescer cerca de 60% em 2023 e apresenta novidades em convenção

Equipe Schultz Vital Card e TZ Seguros scaled e1679418856482 Schultz pretende crescer cerca de 60% em 2023 e apresenta novidades em convenção

Rafael Turra, Aroldo Schultz, Ana Santana, Rodrigo Rodrigues e Luciano Bonfim, executivos da Schultz e Vital Card

NATAL- Com o segundo dia de Convenção chegando ao fim, os executivos da Schultz realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre a importância desta edição, fazer um balanço geral das empresas do grupo e destacar novidades apresentadas aos agentes. A empresa também afirmou que espera crescer cerca de 60% este ano.

Aroldo Schultz, presidente da Schultz, revelou que a próxima edição da Convenção ainda não tem data e nem local, mas há um desejo de ser realizada em um só resort para poder acomodar todos os cerca de 400 profissionais que fazem parte da convenção. Mas a escolha do destino é uma das principais partes do evento – visto que segundo o presidente do grupo, a Convenção não é só sobre a Schultz, mas uma maneira de impulsionar destinos.

“Sempre contamos muito com esta parceria com o destino para poder realizar a Convenção. Isso porque, além de um conteúdo de excelência, queremos oferecer aos agentes a oportunidade de conhecer e explorar mais aquele destino e em contrapartida, é uma maneira do destino divulgar seus atrativos e estimular a atividade na região, movimentando a indústria local”, explicou.

A promoção dos destino sede é um dos pilares da Convenção da Schultz, que há anos vem trabalhando no desenvolvimento de novos destinos para seu portfolio, tendo como um case de sucesso o destino Jalapão, hoje um dos roteiros mais vendidos da Operadora e a cidade de Nova Petrópolis, sede da última Convenção, realizada em 2022. Aroldo explica que isso é um compromisso da Schultz. “Queremos sempre inovar e trazer lugares às vezes esquecidos, joias escondidas e ajudar aqueles destinos a se transformarem em produtos turísticos e serem comercializados. Todo mundo ganha com isso, nós ganhamos, o destino ganha, a região ganha, os agentes ganham e os turistas e clientes ganham”, finalizou.

Produtos nacionais e internacionais mais vendidos

De acordo com Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz, os produtos nacionais mais vendidos estão no segmento de: resorts e viagens com experiências. No segmento resorts, o destaque vai para a região Nordeste – principalmente Bahia, Porto de Galinhas e Natal. No de experiência e aventura, Jalapão é o carro chefe da operadora. “Mandamos cerca de 800 passageiros por mês para este destino – é com certeza o destino de natureza e experiência mais vendido do Brasil”, afirmou Rodrigo.

Já no internacional, o destaque vai para os circuitos da Europamundo, sendo os mais procurados os circuitos europeus, bem como o Egito, que “tem se vendido muito bem” – de acordo com o executivo. Na América do Sul, o  destaque vai para o Peru.

Balanço de 2022 e expectativa de crescimento para 2023

Na tarde dessa segunda-feira (21), primeiro dia de Convenção, a Schultz revelou os resultados do último ano e as inovações que já foram e estão sendo implantadas pela empresa nesta ano. Além de um crescimento de 16,2% em 2022 – em comparação com o ano de 2019, a operadora também bateu recorde de vendas nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Os dois primeiros meses do ano foram os melhores da última década e a expectativa é que março também atinja este nível. De acordo com Ana Santana, estes bons resultados se deve a uma série de fatores que funciona como uma engrenagem.

“Estamos vendo uma crescente desde o ano passado. Fizemos investimento necessários e colocamos metas e objetivos, como a alteração do sistema, que era algo muito pedido pelos agentes, para sermos mais eficaz e fornecer a melhor experiência de compra para os profissionais. Tudo isso, interligado com bons produtos, boa divulgação, boa entrega, alta temporada e confiança dos agentes é o que tem sido responsável por este crescimento”, afirmou.

“Temos as metas batidas todos os meses, em rentabilidade e vendas e até o final do ano, trabalhamos com uma meta de crescimento próxima aos 60%”, completou.

TZ Partners

Também no primeiro dia de convenção, a Schultz lançou oficialmente o programa TZ Partners, um projeto de comissão da corretora de seguros do grupo, a TZ. O projeto oferece 3% de comissionamento para cada apólice fechada por indicação. Segundo Rafael Turra, sócio gerente da TZ Seguros, o programa já está em operação a 1 ano e foi concebido na pandemia, com objetivo de oferecer uma possibilidade de unir networking e relacionamento, com renda extra.

“A figura do agente e do corretor é muito parecida. A profissão é muito similar e vimos que todos os agentes poderiam explorar também este mercado, utilizando apenas o relacionamento e a TZ entrando com o know how do mercado. Enquanto o turismo caiu na pandemia, o segmento de seguro subiu. No momento de crise, as pessoas se tornam ao seguro e a ideia do Partners também foi pensada em uma maneira dos agentes conseguirem suportar suas agencias em momentos mais difíceis. É uma ferramenta de indicação que dá oportunidade para o uso do seu relacionamento. Isso só mostra como temos muitas formas de apoiar as agências”, explicou Turra.

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