Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Soteropolitano: na Bahia, Paulus recebe título de cidadão honorário

Autoridades reunidas em homenagem ao empresário Guilherme Paulus

Autoridades reunidas em homenagem ao empresário Guilherme Paulus


Mais um soteropolitano no pedaço. Guilherme Paulus, fundador da CVC, coleciona alguns títulos de cidadão honorário e, na noite desta terça-feira, ganhou mais um. Desta vez, o empresário, bastante reconhecido no setor pelo sucesso de sua carreira e por ser uma figura carismática, foi homenageado em cerimônia no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A condecoração foi requerida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM).

Paulus agradeceu ter sido lembrado e definiu oTurismo como “a arte de bem receber”. Sua esposa, Luiza Paulus, também foi chamada durante a homenagem. Controlador da rede GJP Hotéis & Resorts, ele inaugura amanhã o Sheraton da Bahia Hotel. O  antigo Hotel da Bahia recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões na restauração. Desse montante, 60% foram financiados pelo Banco do Nordeste. 

E entre tantas opções, ele explicou ao M&E a escolha desse empreendimento. “Foi no Hotel da Bahia que eu passei minha lua de mel”, disse. Não bastasse isso, a verdade é que acatou uma sugestão do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. “Ele me ligou e conversou comigo sobre essa possibilidade”, revelou Paulus. Neste momento, Leonelli apareceu e completou: “O Guilherme salvou o que poderia se tornar uma especulação imobiliária”, afirmou o secretário.

O Sheraton tem 286 apartamentos, sendo que cada um gerou uma média de 1,2 empregos diretos, totalizando mais de 340 mil postos de trabalho. Desde março o hotel está com 100 quartos abertos em regime de soft opening, com ocupação de 20%.

Para terminar, Paulus lembrou que a Bahia é hoje o destino número 1 da CVC, com 250 mil passageiros por ano.

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters