Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas dos EUA deixam Índia e culpam companhias do Golfo; entenda

Richard Anderson, CEO da Delta

Richard Anderson, CEO da Delta


Embora Nova Deli, na Índia, e Washington, nos EUA, compartilhem de um relacionamento forte no comércio, principalmente no setor de agricultura e de Tecnologia da Informação (TI), os Estados Unidos não estão satisfeitos com o mercado de aviação entre as duas nações. De acordo com a alta cúpula das aéreas norte-americanas, os subsídios injustos dos governos do Catar e EAU ás companhias Etihad, Emirates e Qatar, estão forçando as grandes companhias a deixarem o mercado indiano.

O CEO da Delta, Richard Anderson, por sua vez, acusa algumas aéreas do Golfo de serem responsáveis pela saída das companhias norte-americanas da Índia. “Nós resolvemos sair do mercado indiano porque, essencialmente, o que essas empresas fizeram, com estratégias subsidiadas pelo governo, foi adentrar no mercado e basicamente desviar o foco de nosso tráfego, e, por fim, nos retirar do mercado indiano de aviação”, disparou o CEO.

Ainda de acordo com Richard Anderson, “quando você recebe cerca de US$ 41 bilhões de subsídios, torna-se muito difícil para nós, se não impossível, encarar a concorrência e entrar na competição. Esse dano é imediato. Por vezes as aéreas norte-americanas estiveram presentes na Índia, mas na atual circurstância, a situação é insustentável”, finalizou.

Receba nossas newsletters