Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

RIOgaleão recebe profissionais do turismo da China para famtour

Além dos dez profissionais orientais e do RIOgaleão, o evento reuniu representantes do Rio Convention & Visitors Bureau, TurisRio, Riotur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Consulado da China no Rio de Janeiro.

Além dos dez profissionais orientais e do RIOgaleão, o evento reuniu representantes do Rio Convention & Visitors Bureau, TurisRio, Riotur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Consulado da China no Rio de Janeiro.

O RIOgaleão iniciou, no fim de outubro, uma série de ações com foco no público chinês e no desenvolvimento do turismo desses cidadãos no Brasil. Para dar continuidade ao projeto, no ultima quarta-feira (21), aconteceu a abertura oficial da primeira famtour de profissionais do turismo da China pelo Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu – os dois destinos turísticos brasileiros mais visitados por estrangeiros.

O objetivo da concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim é mostrar aos operadores de turismo todas as maravilhas que o Brasil tem e que podem ser exploradas pelos viajantes da China, além das facilidades do aeroporto e da conectividade com outras cidades dentro do país.

A jornada no Rio e em Foz tem o apoio da Embratur, do Rio Convention & Visitors Bureau e do Iguassu Convention (Visit Iguassu) e é o segundo passo dos quatro pilares estratégicos para atração de chineses ao Brasil. O terceiro passo será a ativação com a CTRIP, em uma campanha conjunta de promoção e vendas de pacotes de viagens com os parceiros Embratur e Iguassu Convention para estimular o aumento de turistas da China nesses dois destinos brasileiros.

Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe voos de companhias aéreas internacionais que permitem que o turista chinês se conecte facilmente com o Rio de Janeiro. Com sua extensa malha doméstica, o aeroporto possibilita ainda que o viajante chegue também a outras cidades do Brasil, como Foz.

Segundo o Ministério do Turismo, dos cerca de 135 milhões de chineses que viajaram para fora do país em 2017, apenas 60 mil vieram para o Brasil – sendo apenas 17% motivados pelo lazer. Dados da Embratur reforçam, ainda, que o viajante do país oriental gastou quase US$ 260 bilhões em viagens pelo mundo no ano passado.

“O RIOgaleão está protagonizando as ações de atração de turistas da China. Mas, para que isso aconteça, é necessário que mais parcerias sejam firmadas a fim de viabilizar a chegada e estada do viajante no Brasil. Em um mercado de turismo emissivo que é considerado o maior do mundo, o número de chineses que vem ao Brasil é inexpressivo frente ao potencial apresentado. Por isso, vamos trazê-los aqui e iremos até lá com o objetivo de mostrar nossos diferenciais competitivos frente aos destinos concorrentes”, explicou o executivo de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão, Bruno Giovanni.

Para 2019, o RIOgaleão planeja promover roadshows, outras famtours, presstrips e participar de feiras como, por exemplo, a ITB China 2019. Além disso, a concessionária está em busca de novas parcerias com operadoras de turismo chinesas para estimular a curto prazo a chegada de turistas chineses no Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters