Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Colômbia investe em capacitação e rodadas de negócios para fomentar turismo no país

Alejandro Peláez, o diretor da Procolombia no Brasil

Alejandro Peláez, o diretor da Procolombia no Brasil

Cases de sucesso, superação de entidades brasileiras, capacitação de agentes e rodadas de negócios. Estes são os destaques do “Workshop Colômbia 2016”, que está ocorrendo entre os dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo. Na tarde de hoje (20), aconteceu uma série de seminários focados na recuperação do mercado e novas frentes de investimento. Entre os palestrante participantes estiveram a Magda Nassar, presidente da Braztoa, Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp e Cristiane Jaime, diretora do departamento de Lazer da Trend.

O Brasil é o terceiro colocado no ranking de maiores emissores de turistas na Colômbia, ficando atrás do Estados Unidos e Venezuela. Segundo Alejandro Peláez, o diretor da Procolombia no Brasil, o país pode facilmente ocupar a segunda posição nos próximos anos, devido o crescimento expressivo em 2014 e 2015. “Só neste primeiro semestre, mais de 108 mil visitantes brasileiros conheceram a Colômbia, contra 122 mil da Venezuela”, salientou.

Para que ultrapasse a marca venezuelana, Alejandro Peláez afirma que o órgão está investindo em capacitação de agências e operadoras para mostrar as singularidades do destino. “Participaremos da Abav no fim do mês e visitaremos duas grandes operadoras do Rio de Janeiro e Porto Alegre em outubro”, ressaltou.

Casa Colômbia- Um dos maiores sucessos das casas de hospitalidade foi a colombiana, com quatro mil e quinhentos visitantes por dia. O lugar chegou a marca de 65 mil visitantes no final das Paraolimpíadas. “O número real foi três vezes maior do que o número estimado antes do evento”, afirmou. A Casa Colômbia estava instalada no Centro Cultural do Ministério da Saúde, na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, fator que incentivou a vinda de turistas. Entre os atrativos, o visitante podia conhecer mais da cultura e gastronomia colombiana, além das constantes visitas dos esportistas premiados. “O que mais atraiu o brasileiro foi nosso estande de café, onde podia-se degustar, gratuitamente, a bebida e a sobremesa típica oblea”, contou.

 

Receba nossas newsletters