Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI E VEMNesta semana ocorreram grandes mudanças no setor de Turismo. A maior delas foi no Ministério do Turismo com a volta de Henrique Eduardo Alves e exoneração de Alessandro Teixeira. Confira estas e outras alterações das instituições na coluna Vai & Vem!


Ministério do Turismo – Antes de ser afastada por 180 dias da presidência da República até o processo de impeachment ser julgado pelo Senado, Dilma Rousseff exonerou ministros e chefes do governo. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 12 de maio. Entre eles está a o ministro do Turismo, Alessandro Teixeira.

Henrique Eduardo Alves vai retomar o cargo de ministro do Turismo durante o governo de Temer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do novo presidente interino. Até o momento já foram anunciados 21 titulares, entre eles, está Mauricio Quintella, que assumirá a pasta dos Transportes Portos e Aviação Civil.

MobilityOswaldo Melantonio é o novo sócio da Mobility. Depois de uma bem sucedida carreira executiva, grande parte do tempo no Grupo Accor, 35 anos, sendo 25 como presidente do Grupo Ticket, Melantonio se aposentou e estava em busca de um novo negócio. “Queria uma empresa já em funcionamento e com potencial para crescer, e foi o que encontrei na Mobility e no empreendedorismo de Oskar Kedor”, resume Melantonio ao explicar a aliança estratégica formalizada hoje (10.05).

Travelport –  A empresa segue seu processo de expansão no mercado brasileiro e anuncia dois novos gerentes, com a tarefa de fidelizar clientes, conquistar mercado e desenvolver novas soluções tecnológicas. Samantha Mariano, que há dois anos atuava como Sênior Account Manager na empresa, na área de Key Customers, assume a gerência de Produtos; e Luis Antonio Pain foi contratado para a gerência de Soluções.

Snowland – Paulo Mentone traz sua experiência para o Snowland, em Gramado, e assume a diretoria do parque depois de atuar em empresas como Varig, Rio Quente Resorts, Virgin Holidays DMC, Costa do Sauípe, Mabu Thermas, Hopi Hari, Magic City, Beach Park Resort, entre outras.

Etihad – O Conselho de Administração do Etihad Aviation Group, sob a presidência do HE Mohamed Mubarak Al Mazrouei, anunciou a nova estrutura de gestão para o Etihad Aviation Group PJSC, que foi formalmente criado pela Lei de Abu Dhabi No. 6 de 2014.

James Hogan, que atua como presidente e CEO da Etihad Airways desde setembro de 2006, foi nomeado presidente e CEO do Etihad Aviation Group. Sob a liderança de Hogan, as principais funções do Etihad Aviation Group serão assumidas por James Rigney, como Chief Financial Officer; Kevin Knight, como Chief Strategy and Planning Officer; Ray Gammell, como Chief People and Performance Officer; e Robert Webb, como Chief Information and Technology Officer. Cada área vai oferecer insights sobre liderança, governança e orientação estratégica em sua respectiva especialidade para todas as empresas do Etihad Aviation Group.

Alagev – A entidade empossou sua nova diretoria para o biênio 2016-2018. Patricia Thomas, presidente da Alagev pela primeira vez, está entusiasmada com as perspectivas de fortalecimento regional, pois desde 2013, quando se tornou latino-americana, a associação aumentou sua presença em outros países estratégicos. Presidente: Patricia Thomas – Academia de Viagens. Vice-Presidente: Walter Teixeira – Grupo TX. Diretor Financeiro: Raffaele Cecere – R1 Audiovisual

Gapnet – O gerente para o interior de São Paulo da Gapnet, Henrique Diniz, anunciou sua saída da consolidadora após 6 anos e meio no cargo. Diniz foi responsável por iniciar as operações do escritório da Gapnet em Campinas, e também respondia pela empresa nos mercados de Ribeirão Preto e São Jose dos Campos. “Eu gostaria de agradecer aos clientes e amigos que me ajudaram. A partir de agora, sigo para novos projetos”, disse Diniz.

AccorHotels – A rede hoteleira anunciou a chegada de dois novos colaboradores para região América do Sul: José Ramos, como gerente da recém-aberta área de Relações com Investidores e a chegada de Romulo Silva, que assume a Gerência de Desenvolvimento de Novos Negócios para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os dois executivos fazem parte da estrutura liderada por Abel Castro, SVP de Desenvolvimento de Novos Negócios AccorHotels América do Sul.

 

 

Receba nossas newsletters