Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros inicia temporada com capacidade e vendas superiores ao pré-pandemia

Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros

Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros

RIO DE JANEIRO – Capacidade maior do que em 2019/2020. Vendas acima do pré-pandemia. E crescimento de 75% no número de passageiros embarcados em relação a uma temporada antes da crise. Este é o panorama da Costa Cruzeiros para a temporada 2022/2023, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (5), quando o Costa Favolosa termina sua travessia, em Santos (SP), e inicia assim sua temporada regular.

Além dele, Costa Fortuna e Costa Firenze já estão a caminho para fazer desta a maior temporada da história da Costa Cruzeiros, como já comentado pelo presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul, Dário Rustico, em entrevista ao M&E um dia antes de embarcamos no Costa Favolosa para conhecer no navio. Conosco a bordo, o diretor Comercial, Ruy Ribeiro, reiterou este enorme potencial que a armadora terá para mais esta temporada.

“Vai ser uma grande temporada. O brasileiro quer viajar. O navio caiu no gosto dos brasileiros e consegue oferecer o melhor da gastronomia mundial, o melhor do entretenimento, o melhor da hotelaria e sem a necessidade de boa parte dos hóspedes de precisar de um aéreo para embarcar. A demanda é evidente neste ano, tanto que nossas vendas hoje estão superiores a 2019, com o dobro de capacidade em relação ao pré-pandemia”, destacou o diretor.

“A demanda é evidente neste ano, tanto que nossas vendas hoje estão superiores a 2019, com o dobro de capacidade em relação ao pré-pandemia”

O executivo destacou ainda a força do mercado brasileiro e a perseverança da Costa Cruzeiros em meio a crise. “Mesmo no momento mais duro da pandemia, não detimimos ninguém e ainda expandimos nosso escritório, uma aposta da Costa no Brasil. São três navios que aumentam a nossa oferta ainda mais. Tanto é que a maior temporada da nossa história, com quase seis meses de operação, e teremos uma ainda maior em 2023/2024”, disse Ruy.

Vinicius Freitas, Dorivania Moraes, Ruy Ribeiro e Leila Melo, da Costa

Vinicius Freitas, Dorivania Moraes, Ruy Ribeiro e Leila Melo, da Costa

De novembro de 2023 a maio de 2024, Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa estarão por aqui, num mercado hoje considerado estratégico para companhia e o que mais cresce no mundo. “Teremos 10% de capacidade em relação a esta temporada, com mais de 40 mil leitos disponíveis. Serão seis meses de navegação, no qual esperamos nossos passageiros frequentes, mas também muitos novos cruzeiristas”, frisou o diretor Comercial.

Por Fim, Ruy Ribeiro ainda compartilhou o carinho e o cuidado que a empresa tem com os agentes de viagens. “Estamos sempre em contato com eles. Tanto é que convidamos 200 agentes de viagens para embarcar no Costa Favolosa e vivenciar toda essa experiência para passar ao hóspede com mais propriedade. Quem conhece o produto navio, coloca nas principais opções de uma viagem. O canal agências e o trade como um todos são estratégicos para nós”, finalizou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters