Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Sebrae prepara artesãos para a Copa de 2014

Pesquisa encomendada pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) à Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar 117 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas que trabalham com artesanato, atividades artísticas, economia criativa e manifestações culturais, entre outras atividades.

Pensando na preparação dos artesãos brasileiros à nova demanda que acompanhará a Copa, o Sebrae vai investir em capacitação e na criação de espaços exclusivos à venda de produtos nos dias de competição. A ideia é incluir esses profissionais na divisão dos R$ 180 bilhões que devem ser injetados na economia do país.

Para o gerente de Atendimento Coletivo-Comércio do Sebrae, Juarez de Paula, o desafio é reposicionar o artesanato e representar a cultura brasileira. O intuito é que a atividade deixe de ser vista como ocupação para quem tem baixa escolaridade.

Já o responsável pelo projeto de artesanato no Sebrae Nacional, Maurício Tedeschi, afirma que a intenção é ofertar produtos com identidade regional, produzidos com matéria-prima local, que tenham alto valor agregado.

As unidades estaduais da instituição têm até o fim de setembro para enviar suas propostas de produtos ao Sebrae Nacional. Se aprovadas, as propostas receberão até 50% dos valores necessários ao custeio da implantação.

Para maiores informações, acesse www.agenciasebrae.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800.

Receba nossas newsletters