Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Viaja Mais Melhor Idade realiza treinamentos em Campinas; Salvador e Porto Alegre

A cidade de Campinas (SP) recebe nesta quarta-feira (21/07) treinamento para agentes de viagem sobre o programa Viaja Mais Melhor Idade; desenvolvido pela Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Serão apresentadas as operadoras que atuam no programa em 2010 e as novidades dos pacotes oferecidos.
 
Em 2010; o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos; em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençóis Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.
 
Nesta edição; as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte; traslados; hospedagem; duas refeições diárias; pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado; três a cinco refeições diárias; além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.
 
O treinamento acontece na sede do Campinas CVB; às 9 horas. No dia 22; o treinamento segue para Salvador (BA); e no dia 23; para Porto Alegre (RS). Também estão confirmados treinamentos em Goiânia (GO); dia 28; e Araraquara; em 12 de agosto. Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa. Mais informações; como horários e locais dos treinamentos; podem ser obtidas no endereço http://www.viajamais.com.br/braztoa.
 
Na semana passada; cerca de 300 agentes de viagem participaram dos primeiros treinamentos no Rio de Janeiro; Vitória; Belo Horizonte e Curitiba. Para Enzo Arns; coordenador do programa Viaja Mais Melhor Idade; o interesse das agências tem surpreendido; como é o caso do Rio de Janeiro; cidade onde participaram quase 140 profissionais.
 
Desde a implementação do Viaja Mais Melhor Idade; em 2007; até o ano passado; foram comercializados 390 mil pacotes; gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede R$ 351 milhões.
Receba nossas newsletters