Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Claiton Armelin deixa CVC e Copacabana Palace tem novo gerente geral

Logo_vai e vemO VAI & VEM do M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

CLIA – O Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, assumiu a presidência global da Clia (Associação Internacional dos Cruzeiros Marítimos). Na nova posição, Vago terá a missão de liderar os esforços da indústria de cruzeiros para retomar os serviços após a interrupção global das operações de cruzeiros provocada pela pandemia. De 2014 a 2016, o executivo já tinha ocupado a presidência da Clia Europe.

CVC – Claiton Armelin encerrou o seu ciclo na CVC Corp. Nesta segunda passagem ele atuou por seis anos liderando as equipes de produtos nacional. A partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores de produtos Bruno Heleno e Cristiano Placeres, que já vinham comandando os times e as negociações junto à hotelaria nacional nas regiões de Sul/Sudeste/Centro-Oeste e Norte/Nordeste, respectivamente.

COPACABANA PALACE – Ulisses Marreiros é o novo como novo gerente geral do Copacabana Palace. O executivo, que foi diretor geral do Belmond La Residencia em Maiorca desde 2013, chega da Europa para começar a exercer suas novas funções a partir deste mês, no lugar de Andréa Natal, que deixou o empreendimento ainda em 2020.

SANDALS – O Sandals Resorts International anunciou Adam Stewart como novo CEO. Stewart se torna o segundo presidente em 40 anos de história da empresa. Sucessor de seu pai e ex-presidente, Gordon “Butch” Stewart, Adam Stewart assume o cargo depois de trabalhar por mais de duas décadas como CEO e, mais recentemente, como vice-presidente.

RCA – A RCA Turismo aposta no retorno de antigos colaboradores para reforçar sua equipe de atendimento e promoção de São Paulo. Voltam a empresa André Almeida, que já esteve na empresa no passado e atuou no Visit Orlando nos últimos anos, Andrea Dias, que comandou a unidade de BH, e Cristina Krenke (ex-New Age e RCA). A operadora triplicou as vendas de pacotes nacionais desde que ampliou seus bloqueios exclusivos para as regiões Sul e Nordeste do Brasil.

MANAUSCULT – João Araújo, nome muito conhecido do trade turístico, foi nomeado diretor do Departamento de Infraestrutura e Qualificação Turística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult), órgão oficial de Turismo da capital amazonense. O órgão é comandado por Alonso Oliveira, indicado ao cargo no início do mês. Oreni Braga, que atuou como presidente da Amazonastur por 14 anos, assumiu a Diretoria de Turismo.

SMILES – A Smiles, programa de fidelidade da Gol, anuncia a chegada de Beatriz Bergamaschi Cabral como nova diretora de Marketing e Experiência do Cliente no Brasil. Segundo a empresa, a contratação da executiva vem de encontro com reposicionamento de marca da companhia que ganha mais força em 2021.

LOUVRE – A rede anunciou a chegada de dois novos diretores. Head Comercial, Sandro Fonseca assume a diretoria de Marketing e Vendas. Já Eduardo Berger, até então gerente nacional de Operações e Controladoria, assume a diretoria de Operações. O comunicado foi feito no Encontro Nacional 2021, realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro.

DIO OPERADORA – Aline Prado assumiu como nova gestora Comercial e de Projetos Turísticos da Dio Operadora. Ela atua no mercado de Turismo há 22 anos. Com passagem por CVC , Wagonlit e Europlus Operadora, Aline desenvolvetá atividades comerciais e de organização operacional no lazer e no corporativo nacional.

Receba nossas newsletters