Tendências para 2023: viagens fora da caixa
Riqueza cultural, influência do streaming, bem estar “repaginado” e destinos considerados joias escondidas são algumas das tendências de viagens para 2023, apontadas no estudo realizado recentemente pelo Grupo Expedia, com
Geração Z: muita vontade de viajar
A Geração Z, pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, deve representar 34% dos trabalhadores nos EUA e 40% do mercado consumidor
Metaverso: oportunidade para revolucionar o turismo?
Enquanto muitos discutem se o Metaverso é um assunto da moda ou uma tendência que veio para ficar, algumas marcas hoteleiras e destinos turísticos já se movimentam para serem os
Tendências e Oportunidades do Turismo em 2022
2022 será um ano bem importante para a recuperação do turismo, com levantamento das restrições à mobilidade, avanço global da vacinação e retomada, mesmo que gradual, dos eventos e das
5 Dicas para bombar as Redes Sociais em 2022
Felizmente a vacinação no Brasil tem resultado em queda nos números de novos casos, internações e óbitos. Aos poucos, as restrições vão diminuindo, as viagens internacionais e os eventos presenciais
Agente de Viagens, preparado para a retomada?
A última edição do Termômetro do Turismo, pesquisa realizada pela CAP AMAZON e pelo MERCADO & EVENTOS, mostra que o pessimismo está ficando para trás, já que para 62% dos
OPINIÃO – Presente e Futuro do Agente de Viagens
A pandemia do Covid-19 mudou a forma como pensamos, trabalhamos, compramos, nos relacionamos e, claro, viajamos. Notamos algumas mudanças profundas no nosso comportamento, e acredito que ainda não nos damos
Agentes de Viagem: é hora de abraçar a tecnologia
A indústria de viagens foi fortemente afetada pela pandemia do coronavírus. Ela mudou as premissas e acabou com as nossas certezas. Aceleramos 10 anos em alguns meses, graças ao uso
Marketing Digital: a grande aposta para 2021
A pandemia acelerou a digitalização e o viajante 4.0 vive permanentemente conectado. Ter presença online, para ser encontrado pelo cliente certo, ficou ainda mais importante para as agências de viagens.Mas,
2021: o Ano do Turismo
O tema da Convenção de Vendas da Flyworld, “2021 – o Ano do Turismo”, além de otimista, nos chama a atenção para nos prepararmos para o turismo pós-vacina. Sabemos que

Marta Poggi
TURISMO DIGITAL Palestrante, consultora, blogueira e conteudista, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria.