
CHICAGO – Chegou ao fim nesta quarta-feira (18) a edição 2025 do IPW, realizada em Chicago, no McCormick Place Convention Center, o maior centro de convenções da América do Norte. O evento, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de junho, reuniu fornecedores de viagens dos Estados Unidos com compradores e jornalistas de mais de 70 países, consolidando-se mais uma vez como a principal vitrine do turismo americano para o mundo.
Esta foi a quarta vez que Chicago sediou o IPW, as edições anteriores aconteceram em 1971, 1998 e 2014. A cidade dos ventos mostrou, mais uma vez, por que é um dos principais destinos dos EUA, oferecendo infraestrutura de ponta, hospitalidade e uma programação vibrante aos visitantes.
Durante os quatro dias de feira, foram realizadas mais de 100 mil reuniões comerciais, com a expectativa de gerar US$ 5,5 bilhões em negócios futuros e atrair mais de 11 milhões de visitantes internacionais aos Estados Unidos nos próximos anos.
A delegação brasileira teve destaque com 102 participantes, incluindo operadores, agentes de viagem e representantes da imprensa. Além dos encontros comerciais, os participantes puderam viver experiências inesquecíveis em Chicago, desde voos panorâmicos de helicóptero, passeios de barco e visitas aos observatórios da cidade, até imersões na cena cultural local, nos museus, rooftops e nos sabores icônicos da cidade, como a famosa deep dish pizza.
Mas o ponto alto foi, sem dúvida, o networking. O evento proporcionou uma oportunidade única de estreitar laços com antigos parceiros e construir novas conexões, consolidando ainda mais a presença brasileira no mercado norte-americano.
M&E marcou presença com cobertura especial
O Mercado & Eventos acompanhou, por mais um ano, o IPW 2025 in loco, com uma equipe dedicada (e rookies, rs) que publicou mais de 70 matérias ao longo da semana, incluindo entrevistas exclusivas com operadoras brasileiras, cobertura dos principais painéis e bastidores do evento, além de experiências locais vividas em Chicago.
Ao todo, o M&E entrevistou 20 operadoras brasileiras, cujos conteúdos já estão disponíveis no site, sendo elas: Agaxtur, Azul Viagens, New It, Abreutur, CVC, Queensberry, Easy Travel Shop, Best Buy Travel, Copastur Viagens, Diversa Turismo, E-HTL, Mobility, Orinter, EZ Link, FRT, Interep, Magic Blue, Schultz, TBO e Tio Orlando.
A cobertura completa pode ser conferida abaixo:
5 filmes e séries que se passam em Chicago (e onde assistir)
Programe-se! Veja eventos para curtir em Chicago nesta semana
10 atrações imperdíveis em Chicago para explorar durante o IPW 2025 (e além)
Está indo para Chicago? Veja onde comprar nas lojas mais amadas pelos brasileiros
Chicago, aqui vamos nós! IPW 2025 começa neste sábado (14)
Descubra 15 curiosidades sobre Chicago
Pensando onde comer? Conheça alguns dos restaurantes mais icônicos de Chicago
Chicago dá as boas-vindas ao mundo com o início do IPW 2025
Trade brasileiro já está em Chicago para IPW 2025; veja fotos
IPW 2025 projeta impacto de US$ 26 bilhões e reúne a imprensa global em brunch no Wrigley Field
Dia dos Pais e jogo dos Cubs em Chicago marcam início da programação do IPW 2025 (veja fotos)
Chicago’s House Party 2.0: IPW 2025 começa com festa vibrante no Field Museum (veja fotos)
Brasileiros marcam presença na abertura oficial do IPW 2025 no Field Museum (veja mais fotos)
Força de US$29 trilhões: Brand USA apresenta dados do turismo dos EUA durante IPW 2025
“America the Beautiful”: Brand USA lança nova campanha global para 2026
Fred Dixon apresenta resultados e perspectivas do Brand USA durante coletiva no IPW 2025
Diversa aposta na diversificação e prevê crescimento moderado para os EUA em 2025‑2026
Orinter reforça parcerias e aposta no Epic Universe para aquecer demanda por Orlando
Abreu projeta crescimento de 10% nas vendas para os EUA e destaca impacto do IPW 2025
IPW 2025 dá início à feira de negócios nesta segunda-feira (16); veja fotos
FRT marca presença estratégica no IPW 2025 em Chicago
Interep aposta em novos perfis e experiências para manter alta demanda por EUA em 2025 e 2026
Tio Orlando Viagens marca presença na IPW 2025 com foco em networking e novos negócios
Ezlink aposta em crescimento expressivo em 2025 e reforça força dos EUA durante IPW 2025
IPW continua a todo vapor em Chicago; veja mais fotos
Agaxtur cresceu 7% em 2025 e revela destinos internacionais e nacionais mais vendidos
United Airlines reforça aposta no Brasil com foco em produto premium e crescimento sustentável
Networking marca primeiro dia de encontros no IPW; veja novas fotos
Orlando, Nova York e operadoras revelam os destinos norte-americanos mais buscados pelos brasileiros
EHTL vê nos EUA destino resiliente mesmo diante de incertezas políticas
Visit Orlando celebra crescimento do turismo brasileiro e impacto econômico de US$ 9,28 bi
“Participar do IPW é essencial para a TBO Operadora”
Orlando Magic reforça conexão com público brasileiro e vê aumento de turistas nos jogos da NBA
Estratégia de distribuição da Disney no Brasil valoriza agentes e operadores de viagem
Segundo dia IPW em Chicago tem novidades e corredores movimentados; veja fotos
Veja mais fotos do segundo dia da IPW
Produções da Broadway entretêm os profissionais durante almoço no IPW; veja imagens
Trade brasileiro segue fazendo negócios no IPW; veja mais fotos do evento
Segundo dia da IPW chega ao fim; veja as últimas imagens
Brasil pode se tornar 5º maior mercado internacional de Chicago
Diversa Turismo lança roteiro de motorhome nos EUA em parceria com a Cruise America
Disney realiza ação promocional no jogo Cubs x Brewers durante o IPW 2025; veja fotos
New IT reforça conexões no IPW 2025 e alerta para entraves internos no turismo internacional
Miami amplia atrações, recebe Fórmula 1 até 2041 e estreia museu subaquático
CVC aposta em inovação e vê no IPW 2025 um motor para novas oportunidades nos EUA
Trade brasileiro chega ao IPW no último dia de evento; veja fotos
Goodbye Chicago, hello Florida! IPW 2026 acontece em Greater Fort Lauderdale
Operadores do Brasil se destacam no IPW; veja fotos
Brasileiros impulsionam Kissimmee com alto gasto e interesse por novidades além dos parques
Pennsylvania aposta em atrativos naturais e conectividade para atrair turistas do Brasil
Panama City apresenta potencial turístico na IPW 2025 e mira no mercado brasileiro
Mobility aposta em roadtrips, expansão regional e vê Copa de 2026 como alavanca para locação nos EUA
Nós vemos ano que vem, em Fort Lauderdale!