Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Roraima recebe primeira viagem do programa ‘Voar de Novo’ da Abear e Fornatur

Cessna Grand Caravan EX 22050301 Roraima recebe primeira viagem do programa 'Voar de Novo' da Abear e Fornatur

Programa visita destinos turísticos e fortalece retomada segura das viagens aéreas

Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo), com apoio das secretarias de turismo dos estados participantes  iniciaram a primeira viagem do programa “Voar de Novo”. O primeiro destino é Roraima, onde estão 57% das 830 espécies de aves encontradas na Amazônia. Por isso, foi convidado para esta viagem o ornitólogo e guia de birdwatching Guilherme Serpa.

“Agora que as viagens estão retomando um ritmo normal, espero dar uma singela contribuição para colocar a região de vez no mapa do birdwatching nacional”, conta Serpa. O influenciador digital irá passar pelos municípios de Boa Vista, Amajari, Mucajaí e Parque Nacional do Viruá. Além dele, outros influenciadores e jornalistas serão chamados para conhecer os estados participantes do programa.

O intuito do programa é divulgar os destinos turísticos e fortalecer a retomada segura das viagens aéreas. “Nosso estado tem tudo para se tornar uma grande potência turística no Brasil e essa parceria com a Abear é mais uma grande vitória para o caminho que estamos pavimentando. Agradecemos pela parceria com a associação e também o apoio dado pelo Fornatur aos nossos projetos”, celebrou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura de Roraima, Bruno Muniz de Brito.

Roraima, que receberá seis viagens da iniciativa, está entre os 13 estados da lista. Participarão também Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atrativos de gastronomia, lazer e ecoturismo.

A novidade foi divulgada em primeira mão pelo M&E, em setembro de 2021, em meio a eleição da nova diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, na qual Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, assumiu como presidente e Bruno Reis, como vice-presidente.

A viagem

facebook_1652577328862_6931411700757092735

JPavani e Guilherme Serpa com a prefeita de Amajari, Núbia Lima, e a presidente da Fundação de Turismo, Provy Reis

O município de Amajari foi o primeiro destino do programa Voar de Novo. Além de Amajari, o estado que abriga 57% das 830 espécies de aves encontradas na Amazônia também tem previstas viagens à capital Boa Vista, a Mucajaí e ao Parque Nacional do Viruá.

Convidado para a viagem inaugural realizada na sexta-feira (13), o ornitólogo e guia de birdwatching, Guilherme Serpa, destacou o programa e o potencial do norte do Brasil para essa modalidade de turismo. “Agora que as viagens estão retomando um ritmo normal, espero dar uma singela contribuição para colocar a região de vez no mapa do birdwatching nacional”, contou Serpa.

“Nosso estado tem tudo para se tornar uma grande potência turística no Brasil e essa parceria com a Abear é mais uma grande vitória para o caminho que estamos pavimentando. Agradecemos pela parceria com a associação e, também, o apoio dado pelo Fornatur aos nossos projetos”, celebrou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura de Roraima, Bruno Muniz de Brito.

Receba nossas newsletters