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Locadoras faturam R$ 6,52 bi em 2013; crescimento foi de 4,73%

Na home, Paulo Gaba e Paulo Nemer, Acima, Gaba apresenta anúário à associados

Na home, Paulo Gaba e Paulo Nemer, Acima, Gaba apresenta anúário à associados


Com um crescimento duas vezes maior que o PIB brasileiro em 2013, que foi de 2,3%, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) comemorou hoje pela manhã – junto a fornecedores e clientes – os resultados obtidos em 2013, com o lançamento do anuário 2014. Segundo o presidente da Abla, Paulo Roberto do Val Nemer, os números representam o tamanho do setor dentro da economia do país. “Mas poderiam ser melhores”, destacou.

“O faturamento de R$6,52 bilhões e o crescimento de 4,73% em 2013 não acompanhou a média de 10% dos últimos 10 anos, mas representa um avanço se comparado a outros setores da economia”, disse o diretor de Relações Institucionais da Abla, Paulo Gaba Jr. De acordo com ele, o perfil de consumo se manteve forte no corporativo com 58% para a terceirização, 23% para o turismo de negócios e os 19% para locações de lazer. “Não podemos anunciar a projeção para 2014, mas cresceremos mais que os 4,73% do ano passado”, afirmou ao M&E.

Segundo Gaba, hoje os números do setor correspondem a importância e o crescimento dentro do cenário econômico. “Temos 8,35% de participação em vendas junto as montadores e uma frota de mais de 529 mil automóveis, 8,25% maior que 2012”, afirmou. Quanto as locadoras, o Brasil tem 2.596 espalhadas em todas as regiões. “São mais de 3,2 mil pontos de locação no país, com a forte concentração na região sudeste mais de 1,3 mil lojas”, ressaltou.

Outros números destacados por Gaba foi a redução da idade média da frota das locadoras de 18 para 17,5 meses; os 309 mil empregos diretos e indiretos; os mais de 1100 associados no país e ainda os R$ 2,51 bilhões arrecadados como impostos.

Copa – Gaba afirma que as locadoras estão prontas para a Copa, mas que o mega evento não beneficiará o segmento em 2014. “A Copa para as locadoras já passou”, afirmou.  Segundo ele, o legado para o setor foi o treinamento e a capacitação feitas pelas empresas em relação ao atendimento, estrutura e gestão.

Luciano Palumbo

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