Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: CEO da Boeing renuncia e Universal Assistance apresenta novo CEO Regional

Logo vai e vem e1574364905906 VAI E VEM: CEO da Boeing renuncia e Universal Assistance apresenta novo CEO RegionalO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Veja as seguintes movimentações desta semana:

BOEING – O presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou hoje sua decisão de renunciar ao cargo de CEO ao final de 2024, mas continuará atuando na empresa ao longo do ano para concluir o importante trabalho em andamento de estabilizar e posicionar a empresa para o futuro.

UNIVERSAL ASSISTANCE -A Universal Assistance anunciou o argentino Fernando García Ruiz como novo CEO Regional para a América Latina. Ruiz assume como CEO regional no dia 1 de abril, sucedendo Alfredo Fernandez Veja, que ocupava a posição há cinco anos e vai se aposentar. Com uma sólida trajetória e experiência destacada no setor, Ruiz assume o desafio de liderar a empresa em uma fase de crescimento significativo e retomada dos investimentos no setor de turismo.

GRUPO CATARATAS – O Grupo Cataratas acaba de anunciar Evelyn Veloso como diretora Financeira. A executiva é a primeira mulher a ocupar esse cargo. Bacharel em Contabilidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, Evelyn chegou à empresa em 2020, em plena pandemia da Covid-19, quando todos os parques do Grupo ficaram fechados por meses e não havia receita.

SKAL – A Skål Internacional São Paulo realizou a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2024/2025. Na ocasião, Walter Teixeira oficializou sua saída da presidência passando o posto para Aristides Cury que chega a sua segunda gestão e para Carlos Prado que assume como presidente do Conselho Representativo.

ABRACORP -Em votação entre os associados na última quinta-feira (21), Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman (Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech) é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) para o biênio que se encerra em 2026.

CS GLOBAL – A CS Global anuncia Gislaine Matias como a nova executiva de Contas, e Juliana Favali como a nova gerente Operacional da empresa de mobilidade. Ambas, que atuam no escritório em São Paulo, receberam promoções.

HERO SEGUROS – A Hero Seguros anunciou Claudia Pinheiro como nova diretora de Grandes Contas. Com mais de 30 anos de experiência no setor, Claudia traz consigo um histórico de sucesso na gestão de negócios B2B e B2C nos setores de serviços financeiros, turismo, varejo e rede de franquias, passando por importantes companhias como CVC Corp, Banco Carrefour e Banco Fibra. Claudia se une à equipe da Hero Seguros junto com a Luciana Volante, atual CMO (Chief Marketing Officer) e diretora Comercial de Trade.

FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – Fohb apresentou seu novo conselho de administração, que assume para o triênio de 2024 a 2027. E neste caso, o novo presidente do Conselho Administrativo é Beto Caputo, do Atrio Hotel Management.

LE CANTON – O Le Canton, resort localizado na Região Serrana do Rio acaba de contratar o administrador de empresas Eduardo Micoch, que atuará como representante do hotel em São Paulo, especialmente na área de MICE. O executivo conta com 38 anos de experiência na hotelaria nacional e internacional, sendo 20 deles como diretor de empresa e desenvolvimento de negócios.

ACADEMIA BRASILEIRA DE TURISMO – A Academia Brasileira de Eventos e Turismo anunciou a diretoria executiva e o Conselho Fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira.

HOT BEACH – O Hot Beach Parques & Resorts anunciou Rodrigo Vaz como novo diretor Comercial. Vaz soma passagens por empresas como Fasano, Grupo Wish, CVC e Decolar, onde atuou, respectivamente, nas áreas de vendas, produtos internacionais e Sourcing Receptivo Brasil. O executivo também tem larga experiência no setor aéreo, adquirida em passagens pela Lan, Líder Aviação e Embraer. Mais recentemente, ingressou na Resorts Brasil, onde segue na condução da pasta comercial da associação.

EMPROTUR – Raoni Fernandes foi eleito novo diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN). Ele é graduado em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem pós-graduação em Gestão de Marketing. Além disso, Raoni é fundador da marca potiguar “Sem Etiqueta”.

EHTL -A EHTL Viagens acaba de anunciar a chegada de Renata Gonçalves como executiva de vendas no Paraná. Com mais de 10 anos de experiência no atendimento de agências, a profissional já está atuando junto aos agentes de viagens de Curitiba e região metropolitana do estado. Entre os desafios, a colaboradora deverá levar novos negócios e soluções ao mercado paranaense, contribuir com novas ideias e crescimento.

SMILE VIAGENS – A Smiles Viagens, operadora de viagem do grupo Gol, anunciou a expansão do seu time comercial com a chegada de Dário Neves e Kelly Rizzo. Eles serão responsáveis por atender os agentes de viagens de São Paulo e Rio de Janeiro. Dario complementa o time comercial da capital paulista, que já contava com Vanessa Furno, atendendo as regiões como Zona Norte, Zona Leste, ABC e Litoral Paulista, enquanto Kelly Rizzo inicia o trabalho na capital carioca.

Receba nossas newsletters