Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Turismo Digital

5 Tendências de Mídias Sociais em 2020

As mídias sociais são cada vez mais relevantes para empresas e destinos turísticos se comunicarem com os viajantes. Frequentemente, influenciamos e somos muito influenciados pelas postagens nas redes sociais.Os brasileiros são bem ativos nas redes sociais. Passamos em média 3h40 por dia nas mídias s...Leia Mais

As 5 Tendências de Viagens de Negócios para 2020

As viagens corporativas também vêm se transformando nos últimos anos em função das novas tecnologias e,principalmente, dos novos hábitos e comportamentos dos viajantes de negócios.As empresas que atendem esse público, sobretudo, as agências de viagens, precisam acompanhar as tendências do setor, ten...Leia Mais

Google Travel: qual é o impacto no seu negócio?

Recentemente o Google decidiu facilitar a vida dos viajantes e organizou todas as suas ferramentas de viagens em uma única ferramenta: Google Travel. Ela permite que os usuários planejem suas viagens – de lazer ou trabalho – oferecendo busca de voos (Google Flight), de hotéis (Google Hot...Leia Mais

Desafio da Era Digital: inovar para sobreviver

Vivemos a Era Digital e, às vezes, não nos damos conta de todas as mudanças que vêm ocorrendo na sociedade, nos negócios, nos relacionamentos, comportamentos e etc. As mudanças são tão radicais que nos impõem um novo desafio: inovar para sobreviver no mercado.Se você acha essa afirmação um pouco exa...Leia Mais

Por quê as marcas de turismo deveriam focar em experiência?

Há mais de dez anos falamos sobre a importância da criação e promoção das experiências, como forma de diferenciar empresas e destinos turísticos. Mas poucas marcas do turismo brasileiro inovaram nesse sentido, apesar das pesquisas de mercado indicarem forte preferência dos millennials, e dos turista...Leia Mais

Atenção, hoteleiros: novas tecnologias do mercado

As novas tecnologias impactam diretamente no setor de turismo e, em particular, na indústria hoteleira.Proprietários e gestores de hotéis enfrentam muitos desafios, especialmente no que se diz respeito à presença e distribuição online num mercado cada vez mais competitivo. Os hotéis que adotarem as ...Leia Mais

Inteligência Artificial: robôs mergulham no turismo

A Inteligência Artificial aplicada ao turismo foi um dos assuntos mais discutidos na Fitur Techy neste ano. A evolução desta tecnologia tem sido muito rápida e já vemos sua aplicação em hotéis, companhias aéreas, destinos turísticos, operadoras e outras empresas do setor turístico.Inteligência artif...Leia Mais

5 Megatendências do Turismo

Vivemos uma era de mudanças muito aceleradas. Forças globais mudam a forma como vivemos, trabalhamos e viajamos a um ritmo nunca visto. O futuro do turismo será determinado pelas empresas e destinos que proporcionarem experiências únicas e significativas, aproveitarem o poder das redes sociais, ofer...Leia Mais

Cinco inovações que impactam o turismo em 2019

Vivemos a era da Transformação Digital e o turismo é um setor que ao mesmo tempo é testemunha e protagonista, já que sempre utilizou diversas ferramentas tecnológicas.A tecnologia focada no setor de viagens praticamente tornou-se uma nova indústria e há diversas startups que surgem com novas ideias ...Leia Mais

Instagram: 50 milhões de oportunidades

Somos o segundo país em número de usuários do Instagram no mundo, perdendo apenas para os norte-americanos. Somos um bilhão no mundo, 50 milhões no Brasil, com uma característica bem interessante: bom poder aquisitivo. O Instagram já se tornou preferida por muita gente, que cansou do feed poluído do...Leia Mais

20 anos de Google, 20 anos de impacto no turismo

O Google completou 20 anos este mês e quase não conseguimos lembrar da vida sem ele, tamanha nossa ligação com essa gigante do mundo digital.A empresa fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin tinha como missão “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”...Leia Mais

Geração Z: como conquistá-la?

Uma nova geração de viajantes está chegando ao mercado, com características bem definidas e marcantes. A geração Z, composta pelos jovens nascidos no final dos anos 1990, que têm entre 13 e 20 anos, já “nasceram” com um smartphone na mão. Para eles usar a tecnologia é algo tão natural co...Leia Mais