Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com nome praticamente definido, B2B da CVC Corp avança em unificação de marcas

Só resta uma dúvida: anunciar uma marca nova ao mercado ou aproveitar uma das quatro marcas para liderar o B2B?

cvc corp

Rodrigo Sienra, diretor do B2B da CVC Corp

SANTO ANDRÉ – Rextur Advance, Trend, Visual e Esferatur, todas pertencentes a CVC Corp, estão próximas de enfim passar pelo processo de unificação das marcas, uma ideia que nasceu em 2020, foi confirmada pelo CEO Leonel Andrade em 2021, ganhou novas atualizações no fim de 2022 e agora está prestes a acontecer. Está tudo praticamente definido, mas ainda resta uma dúvida. Nome totalmente novo ou de uma marca já conhecida no mercado?

Esta resposta vai ser compartilhada em breve, quando a empresa definirá a marca que irá reinar e assumir o nome de uma divisão até então conhecida como “B2B da CVC Corp”. E isso deve acontecer dentro de alguns meses, como afirma o diretor do B2B da CVC Corp, Rodrigo Sienra, durante visita do M&E a CVC Corp Tower. “Vamos fazer com que o B2B seja uma grande unidade de negócios. Já tem nome (a marca), já tem discussões em conselho, só falta aprovar”, disse ele.

“Vamos fazer com que o B2B seja uma grande unidade de negócios. Já tem nome (a marca), já tem discussões em conselho, só falta aprovar”

A ideia é anunciar ao mercado assim que aprovado pelo Conselho de Administração da CVC Corp. Mas, o cenário montado é: criar uma marca nova ou aproveitar uma das marcas para liderar o B2B? A parte boa, segundo Sienra, é que as quatro marcas são muito fortes no mercado, o que facilitaria caso a decisão fosse aproveitar uma delas. O importante é que todas estarão numa só plataforma nos próximos meses, com todo o front de vendas também unificado.

Isso cria vantagens para empresa, que terá uma maior sinergia em equipe e em tecnologia, proporcionando assim mais vantagens aos agentes de viagens, com um maior portfólio de produtos e melhores condições. Entre os front-ends que serão trabalhados neste primeiro momento estão as três plataformas já conhecidas: o Reserva Fácil (que também terá conteúdo de hotelaria), focado no corporativo, o Atlas, de lazer, que já chegou ao B2B, e a plataforma de APIs ConecTaaS.

“Queremos ser a melhor tecnologia, a melhor experiência e ter o melhor portfólio para os agentes de viagens”

“O Atlas, que é o mesmo sistema já utilizado em franquias, que trouxemos para o B2B, será o nosso front de lazer. O Reserva Fácil será o front corporativo, enquanto o ConecTaaS vai distribuir conteúdos via APIs. Por lá, já temos hotéis e carros. Serão assim três pilares de tecnologia que nos ajudam a pautar o nosso futuro, com time dedicados e especializados em corporativo e em lazer para atender da melhor forma o mercado”, disse Sienra.

Ele complementa: “a gente traz, portanto, a tradição da Trend Lazer, da Visual e do Multimarcas para um braço só de Lazer, debaixo da plataforma Atlas. E muito do que era Trend Corporativo, Reserva Fácil e Esfera Fácil fica debaixo do Reserva Fácil. É a unificação de sistemas que cria oportunidades para termos mais produtos. Queremos ser a melhor tecnologia, a melhor experiência e ter o melhor portfólio para os agentes de viagens”, finalizou.

Receba nossas newsletters