SÃO PAULO – A edição 2025 da WTM Latin America terminou com dados que reforçam a força do evento no calendário do turismo global. Foram 29.979 participantes até a metade do último dia, um crescimento de 8,04% em relação ao ano anterior. Além disso, 837 marcas expositoras ocuparam os corredores do Expo Center Norte, número 5% maior do que em 2024, com destaque para os 23% de novas empresas estreantes.
Com 8.027 m², o pavilhão teve um aumento de 10% na área ocupada, acompanhando a demanda por novas experiências e segmentos. Entre as novidades, estavam as estreias das áreas “Prime Providers”, voltada para soluções globais como operadoras e seguros, e “Mobility”, que reuniu empresas de transporte e companhias aéreas.
Mais destaques
Entre os destaques da edição, estiveram ainda a criação de uma nova área de experiências sensoriais, que apresentou produtos turísticos por continente, e a ampliação da Rota da Diversidade, com foco em turismo acessível e comunidades. A área de operadores brasileiros também esgotou seus espaços com um mês de antecedência, evidenciando o interesse do setor nacional.
Para Bianca Pizzolito, diretora da RX Global, responsável pela organização, os números refletem um movimento de crescimento consistente. “Desde o primeiro dia, o pavilhão esteve cheio, com visitantes circulando, reuniões acontecendo e negócios sendo fechados. É um indicativo de que o que a gente entrega aqui gera resultados concretos”, afirmou durante a coletiva de encerramento.
Além disso, houve crescimento no uso da plataforma de agendamento de reuniões, que superou em 500 compromissos o total do ano anterior já nos dois primeiros dias. “Isso mostra que as ferramentas digitais estão sendo mais bem aproveitadas e que há uma maturidade no uso da tecnologia para potencializar encontros de negócios”, explicou Bianca.
A próxima edição da WTM LA já tem data marcada, entre os dias 14 a 16 de abril de 2026.
Veja a cobertura completa abaixo:
- “Ninguém no mercado tem”: Europamundo aposta em novos circuitos regionais e de experiência
- South African Airways planeja operações todos os dias da semana a partir do 2º semestre
- Viva Resorts by Wyndham destaca novo hotel na República Dominicana na WTM-LA
- Promoção e conectividade aérea são os maiores desafios para atrair visitantes brasileiros ao Uruguai
- Aliada à IA, Decolar investe em turismo doméstico brasileiro para crescimento ainda maior em 2025
- Rio Grande do Norte amplia conectividade com Argentina e Chile e anuncia novo complexo turístico
- Brasil é com a MSC: últimos dias da promoção Super Upgrade MSC para a temporada 2025/2026
- Alagev projeta crescimento em viagens corporativas e fortalece estratégias com eventos e novas tecnologias
- Georrota: destino do Sul onde natureza, ciência e aventura se encontram
- Turismo nos EUA: associação quer ampliar presença e representatividade do Brasil
- Paula Araújo é a nova gerente de vendas da Exotic Holidays CBTF
- Com nova secretária, Porto Alegre reforça papel estratégico do destino como entrada turística do RS
- ICH celebra 25 anos com expansão multimarcas e reabertura estratégica em Porto Alegre
- São Sebastião (SP) aposta no turismo sustentável e amplia experiências para além das praias
- Para Ana Carolina Medeiros, crise no turismo expõe fragilidade do setor – mas associadas à Abav sofrem menos
- Turismo de luxo ganha espaço estratégico na Abav Expo 2025
- Joinville revela novos atrativos e nichos turísticos na WTM 2025
- EZLink apresenta novidades tecnológicas para setor turístico na WTM LA 2025
- WTM Latin America registra crescimento de 8,04% na edição de 2025; veja a data da 13ª edição
- Jeri marca presença na WTM-LA com foco em inovação, sustentabilidade e fortalecimento internacional
- Arena Olímpia atrai 15 mil pessoas e impulsiona turismo de negócios em Olímpia
- Lego Festival, parque da Peppa Pig e Beyoncé country: o que vem aí nos parques da Merlin
- “Alta procura pelo Brasil reduz número de assentos para brasileiros viajarem ao exterior”, diz CEO da Compton Travels
- Aruba treina profissionais em português e registra alta de 112% de brasileiros em 2025
- Bariloche reforça conexão com o Brasil e aposta em temporada de inverno histórica
- Do Brasil direto pra Córdoba: nova rota revela um lado encantador da Argentina
- Com foco em conteúdo e negócios, Travel Next Minas mira 6 mil profissionais em evento com cara nova
- WAM Group anuncia expansão e reforça compromisso com inovação e ESG
- Jurema Águas Quentes cresce no setor MICE e anuncia novidades para 2025
- Fetur 2025: evento destaca potencial turístico do Piauí e atrai profissionais do setor
- Abeta anuncia nova diretoria e lança Summit 2025 durante WTM Latin America
- Tax free, segurança e investimentos: saiba como Rio Grande do Norte tem promovido seus destinos
- Freixo sobre exigência de vistos: “Canadá e Austrália poderiam abrir mão”; veja vídeo
- Ilhabela quer apostar em ecoturismo para atrair visitantes o ano inteiro
- Com voo direto de Casablanca para São Paulo, Marrocos se prepara para aumento de visitantes brasileiros em 2025
- BeFly lança parceria inovadora com Rodrigo Ruas para democratizar viagens de alto padrão durante WTM
- BestBuy projeta R$ 1 bilhão em vendas e aposta em expansão com tecnologia e atendimento humanizado
- Intermac investe em tecnologia e reforça atuação fora do eixo Rio-SP
- EHTL investe em talentos e reforça presença no trade durante WTM-LA
- “Estamos prontos para um salto quântico no desenvolvimento de um turismo ainda maior em SP”, diz Lucena
- “Somos uma ferramenta de feedback, para também melhorar nosso serviço”; conheça a myHotel
- MS lança conjunto de eventos consolidados no calendário do estado para mercado nacional
- Trend anuncia reforço para o time de planejamento de produtos e enfatiza estratégias de vendas para mês de abril
- Turismo de Fortaleza prevê crescimento de 25% em 2025 e lança campanha promocional
- Paraná aposta no turismo doméstico com nova divisão de territórios, diz Paranhos na WTM
- EXCLUSIVO! Secretária de turismo de Fortaleza anuncia nova campanha e maior conectividade em entrevista; veja vídeo
- Tudo Azul na WTM-LA: operadora celebra resultados expressivos no 1T25, e aérea o patrocínio oficial do Festival de Parintins
- Ilhas Cayman celebra início promissor na WTM Latin America 2025
- HotelDO celebra crescimento no B2B e lança funcionalidade que garante comissão a agentes mesmo em cancelamentos
- “Um dos meus desafios é mostrar o quanto a Voetur é forte”, diz Rafael Ortiz, novo diretor de produtos
- Foz do Iguaçu amplia atuação no turismo e recebe mais de R$ 1,8 bilhão em investimentos
- Norwegian Aqua é destaque da NCL na WTM Latin America 2025
- Bahamas aposta em experiências exclusivas e espera crescimento no turismo em 2025
- Sem visto, com mar azul e voos diretos: o que o Panamá está fazendo para conquistar o Brasil?
- Mondee Consolidadora passa a se chamar OTT Consolidadora em nova fase estratégica da Orinter
- Além das Praias: Espírito Santo destaca diversidade de atrativos na WTM Latin America
- Buenos Aires se reinventa: voos mais baratos, passeio de barco e bairro novo queridinho dos brasileiros
- Equador aposta em cultura e experiências sensoriais para atrair turistas brasileiros em 2025
- Sakura aposta em capilaridade e inovação para crescer 20% em 2025
- O que a CVC tem planejado para 2025? Mais de 30 famtours, aposta em produtos exclusivos e capacitação do agente de viagens
- Caribe é com a MSC: campanha reforça liderança da companhia no coração dos brasileiros
- EXCLUSIVO! Costa Cruzeiros anuncia promoção tarifa ‘All Inclusive’ pelo preço da ‘My Cruise’ nesta temporada no Caribe
- Civitatis aposta em crescimento no Brasil com foco em experiências curtas e atrativos pouco explorados
- Petrópolis celebra datas históricas e apresenta calendário de eventos turísticos
- GTA anuncia nova cobertura para acidentes aéreos de até R$ 5 milhões durante WTM-LA
- Ilhas Cayman reforça presença na WTM Latin America e celebra 3 anos de crescimento no mercado brasileiro
- Da ilha para o mundo: Fernando de Noronha apresenta nova identidade visual
- Com recorde de brasileiros, Miami aposta em megaempreendimentos até 2028
- Disney Destinations apresenta novidades para 2025, força do mercado brasileiro e crescimento de produtos durante WTM
- “Argentina vai liderar em crescimento dentro do grupo”, diz Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
- Azul patrocina Festival de Parintins e anuncia quase 200 voos extras: “Nesse momento, somos azul e vermelho”
- Corumbá se reposiciona e aposta em diversidade, cultura e tecnologia para impulsionar o turismo
- Mudanças na cidadania italiana? Cônsul comenta debate e reforça relação com brasileiros
- Bianca Pizzolito destaca inovação e humanidade como centro da WTM Latin America 2025
- Tocantins busca ampliar conexões aéreas para atrair mais turistas ao estado
- Jonathan Heastie, diretor global da WTM, destaca força da América Latina durante abertura da 12º WTM-LA
- Com foco em tecnologia e inovação, 12ª edição da WTM-LA começa em São Paulo
- Visit Orlando movimenta São Paulo com evento para 800 agentes fora da WTM-LA
- Samba como inovação e resistência é tema de roda de conversa na WTM-LA 2025
- Ipojuca e Noronha apostam em sustentabilidade, infraestrutura e conectividade para atrair turistas
- Pernambuco projeta crescimento de 13% no São João e investe em capacitações com roadshow internacional
- Bruna Bertozzo lista dicas para que agentes vendam melhor os atrativos da Disney Destinations
- Emirates pode ampliar suas ofertas no Brasil? Stephane Perard responde
- Multiparque recebe mais de 160 mil visitantes e destaca força do Grupo Tedesco no turismo de Balneário Camboriú
- TAP mira Curitiba como possível nova rota e prevê crescimento de até 5% no volume de pax entre Brasil e Portugal
- Canela aposta em união entre poder público e iniciativa privada para reposicionar destino turístico
- Bárbara Braga celebra números do turismo de Alagoas e anuncia lançamento da “Marca Nordeste”
- SC celebra números do turismo e trabalha para fortalecer a temporada de inverno como um produto de excelência
- Maranhão registra crescimento no turismo e aposta em São João para atrair ainda mais visitantes
- Parque Unipraias faz investimento milionário, anuncia torre panorâmica de 53 metros e novas cabines
- Azul patrocina Festival de Parintins e anuncia quase 200 voos extras: “Nesse momento, somos azul e vermelho”
- Viagens Machu Picchu aposta em experiências autênticas para atrair brasileiros ao Peru
Galeria de fotos:
- Veja imagens da abertura da WTM Latin America 2025
- Veja MAIS fotos da WTM Latin America 2025
- Confira novas fotos da WTM-LA 2025, que movimenta o setor no Expo Center Norte
- Primeiro dia da WTM Latin America se aproxima do fim, veja fotos
- Primeiro dia da WTM Latin America chega ao fim, veja imagens
- Segundo dia da WTM-LA tem início nesta terça-feira (15), veja fotos
- Veja MAIS fotos do segundo dia da WTM-LA 2025
- Movimentação intensa marca o segundo dia da WTM Latin America 2025
- Segundo dia da WTM-LA chega ao fim, veja as últimas fotos
- Terceiro dia da WTM Latin America tem início nesta quarta-feira (16), veja fotos
- Veja MAIS fotos da WTM-LA 2025
- Estande do M&E segue movimentado no último dia de WTM-LA 2025; veja NOVAS fotos
- WTM Latin America chega ao fim, veja fotos
- Arara Azul 2025: Azul Viagens premia destaques do turismo – M&E é um dos vencedores
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.