Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur apoia fim do visto para norte-americanos entrarem em Foz do Iguaçu pela Argentina

Vinicius Lummertz, presidente da EmbraturA Embratur defende que o Congresso Nacional altere a legislação vigente, para que os cidadãos dos Estados Unidos possam entrar em Foz do Iguaçu por períodos específicos, vindos da Argentina, onde não é mais obrigatório o visto para os norte-americanos. Com o fim da exigência, o fluxo turístico aumentou muito no país vizinho, mas o Brasil não é beneficiado, segundo a Embratur.

O assunto foi tema de reuniões da Embratur e do Ministério das Relações Exteriores durante a Feira de Turismo Internacional (FIT) em Buenos Aires, nesta semana. A intenção é acertar estratégias no sentido de aumentar o fluxo turístico entre os países vizinhos e o Brasil, o que inclui também facilitar o ingresso no Brasil dos turistas estrangeiros que a Argentina recebe.

Na reunião, o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), Gilmar Piolla, afirmou que “o norte-americano que vem conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino não pode passar para o lado brasileiro por conta da necessidade do visto. Essa pequena mudança poderia trazer um grande ganho para a economia de Foz do Iguaçu”. O encontro foi acompanhado pelo presidente do Comtur, Felipe Gonzalez.

A Argentina passou a não exigir o visto de entrada para os cidadãos americanos no final de 2015. Nos três primeiros meses de 2016, o movimento turístico naquele País teve um incremento de 25%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Nosso esforço será no sentido de trazer ainda mais turistas do que os dois milhões que vieram na temporada passada. Mas não adianta o estrangeiro vir e não conseguir desfrutar nossos maravilhosos destinos. É preciso melhorar a infraestrutura”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Receba nossas newsletters