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Política

Mário Moyses fala dos seus planos e Embratur anuncia concurso público

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O presidente da Embratur; Mário Moysés falou hoje (10/09) sobre seus planos à frente da entidade e também sobre as linhas da política de promoção comercial que já começam a ser implantadas a partir da edição da FIT na Argentina. Ele também confirmou que a Embratur está abrindo um concurso público cujo edital deve sair até o final deste mês com 110 vagas para diversos níveis. Confira abaixo os planos do dirigente e sua opinião sobre os desafios do setor.

Gestão – Nossa idéia é manter o trabalho que vinha sendo realizado pela Jeanine Pires nesta fase de transição numa política de continuidade dentro das ações que estão sendo desenvolvidas. Vamos manter com ela um trabalho conjunto de parceria e promoção já que Jeanine agora está no Comitê Rio 2016 e com sua experiência acumulada vai ajudar muito nesta tarefa.

Estratégia – Queremos reforçar nossa política de relações pública no exterior e as ações junto ao público final usando as redes sociais e o grande potencial da internet. Temos que adotar uma política mais direcionada atendendo sempre as particularidades de cada mercado e evitar uma política de generalidades. Nas feiras vamos começar por Londres inaugurando um novo layout com desenhos e imagens que despertem o interesse dos visitantes da WTM. Temos que ser sempre competitivos

Mercados prioritários – A América do Sul continua ser nosso foco maior. Temos que conhecer melhor o perfil dos visitantes como o caso dos argentinos e saber seus gostos e preferências divulgando também novos destinos brasileiros para ampliar o leque de ofertas. Nos Estados Unidos continuamos nossa luta pela flexibilidade do visto para criar facilidades e na política pelo aumento de voos.

Mercados emergentes – Temos que ofererecer para destinos mais distantes roteiros integrados e trabalhar novos destinos como Leste Europeu; China; Russia. É um processo lento e gradual

Novos dirigentes – Existe um documento referencial que foi elaborado com a iniciativa privada e não é uma camisa de força mas um estudo que ajude na continuidade dos programas que estão dando resultados.

Aviação – Sou a favor do uso de ferramentas como o Airpass para estimular a vinda de mais turistas. Também acho que devemos abrir novos hubs e um deles é Brasília que pode ajudar muito no processo de distribuição de voos para o Norte e Nordeste. Também sou favorável ao fortalecimento da aviação regional. O processo de investimento nos aeroportos está no caminho certo e precisa apenas ser acelerado. O trabalho já começou e temos exemplos como Recife. Temos também que trabalhar em parceria com as aéreas internacionais num processo de promoção conjunta dos destinos

Qualificação – É um processo fundamental para a Copa e as Olimpíadas. Não basta a hospitalidade do brasileiro e é preciso oferecer um produto de qualidade do nosso receptivo. O Ministério do Turismo tem programas como o Bem Receber Copa e está investindo R$ 440 milhões nesta área.

Olimpíadas e Copa – Existe um conjunto de ações para melhorar nossa infraestrutura e a qualificação dos nossos produtos e serviços. A imagem do país no exterior com o governo Lula ajuda também e temos que explorar isso. A campanha publicitária O Brasil Te Chama; Celebre a Vida Aqui tem procurado mostrar a nova imagem do país e será uma oportunidade única de visibilidade do país junto ao mercado internacional

Walter Vasconcelos, diretor de Marketing, e Mario Moysés, novo presidente da Embratur

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