Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: BWT tem novo gerente e Christophe Didier deixa Etihad após três meses

Logo vai e vem e1574364905906 VAI E VEM: BWT tem novo gerente e Christophe Didier deixa Etihad após três mesesO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Veja as seguintes movimentações desta semana:

BWT OPERADORA – A BWT Operadora anunciou Saulo Reis como gerente de Desenvolvimento de Negócios. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de viagens B2B, ele assume a gestão do time comercial e o desafio de colaborar no planejamento e execução das estratégias de expansão, com foco no atendimento aos agentes de viagens parceiros.

ETIHAD AIRWAYS – Cerca de três meses após assumir o cargo de vice-presidente de Vendas e Distribuição, com reporte direto ao CEO Antonoaldo Neves, Christophe Didier deixou a Etihad Airways. Ele tinha sido anunciado na companhia do Oriente Médio em dezembro de 2023, cerca de três meses após ter deixado a Copa Airlines. Em sua volta à Etihad, Didier liderou as vendas globais e a estratégia de distribuição de vendas por cerca de 90 dias. Em seu LinkedIN, Didier já está #OpenToWork.

ORINTER – A Orinter segue expandindo sua atuação mercados estratégicos após as recentes contratações anunciadas para Foz do Iguaçu, Cuiabá e Manaus. Agora, a operadora anunciou a expansão de sua presença comercial no interior de São Paulo, na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte com a chegada do Neto Luz como executivo de Contas, e nas regiões de Bauru e Presidente Prudente, com o reforço da Suheila Morales, que chegam para ampliar a atuação nestas praças.

UBRAFE – A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou a eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o Conselho de Administração terá para esta próxima gestão. Ventura terá como 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na Diretoria Executiva, além de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.

GRUPO WISH – O Grupo Wish reforçou a equipe de liderança de vendas. Juliana Nogueira é a nova gerente Nacional de Vendas e Lazer, que se junta a Kely Trio, gerente de Vendas B2C e Digital, e Mariana Spalding, gerente de Vendas MICE e Corporativo. A nova gerente Nacional de Vendas explica que seus desafios no Grupo Wish incluem impulsionar ainda mais a marca.

DIVERSA – A Diversa Turismo anunciou na última semana mais um reforço para seu time comercial. O novo contratado é Ewerton Baeta, executivo de contas que atenderá as regiões oeste e norte da capital, além de todo o litoral de São Paulo. O profissional iniciou sua trajetória em 2003 na Leiser Operadora, e passou por Calcos, Best Buy Hotel, Visual Turismo e Europlus, seu último trabalho antes de chegar à Diversa.

BOURBON – A Bourbon Hospitalidade anunciou Gustavo Minatel como o novo diretor de Marketing. Minatel, que acumula em seu currículo mais de 15 anos de experiência, tendo atuado como executivo de Marketing em empresas como Aviva, Gramado Parks e Atlantica Hospitality International, será responsável por liderar o time dessa área da empresa.

GRUPO ARBAITMAN – O Grupo Arbaitman, composto pela Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, anunciou Alexandro Silva Ferreira como novo vice-presidente Financeiro & Administrativo. Com uma trajetória dentro da Maringá Turismo desde 1993, Alexandro começou como office boy aos 14 anos de idade. Graduado em Administração e especializado em Finanças Corporativas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, ele lidera desde 2016 o Departamento Financeiro.

EXPLORA JOURNEYS – A Explora Journeys, marca de viagens de luxo do Grupo MSC, anunciou uma nova parceria com o renomado Claude Le Tohic, chef do O’ by Claude Le Tohic, em São Francisco. A novidade vem para oferecer uma experiência culinária incomparável aos hóspedes a bordo do Explora I.

LE CANTON – O Le Canton, na Região Serrana do Rio de Janeiro, anunciou Baltazar Batista como o novo gerente de Lazer e Entretenimento do hotel. O executivo, nascido em Belo Horizonte (MG), acumula experiência de 23 anos na realização de eventos na indústria hoteleira, tendo passado por grandes redes, como Aviva, Grupo Tauá de Hotéis e Resorts e Bourbon Hospitalidade.

AVIVA – Alessandro Cunha, CEO da Aviva, plataforma de entretenimento detentora de Hot Park, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), anunciou, nesta semana, a definição, por parte das acionistas da empresa (Algar e FLC) do seu novo conselho de administração formado por conselheiros independentes e indicados dos acionistas. O novo conselho independente é formado por três membros efetivos, Claudia Woods, Alexandre Moshe e Paulo Miranda, e um suplente, Sandoval Martins.

Receba nossas newsletters