Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

A semana foi cheia de mudanças para o trade. A notícia que mais chamou a atenção, foi a saída do Ministro do Turismo, Henrique Alves, na tarde de ontem (16). Entre as empresas que tiveram mudança de cargos estão Trend, BHG, Accor, Brand USA entre outras. Confira estas e outras novidades na coluna Vai & Vem da semana.

 

VAI E VEM

Trend – Um dos funcionários símbolo da Trend, Esequiel Santos, foi promovido. O profissional, que tem 22 anos de atuação no Turismo e 18 de empresa passa a ser diretor de Vendas da TC World, consolidadora aérea fruto da sociedade entre o Grupo Trend e a Central de Negócios Turísticos (CNT). Neste período, ele atuou como promotor, supervisor e gerente de Vendas Key Account.

Embraer – A fabricante de jatos informou nesta quinta-feira que Paulo Cesar de Souza e Silva, atualmente vice-presidente para o segmento de aviação comercial, assumirá a presidência-executiva da companhia a partir de julho, no lugar de Frederico Curado.

BHG – A rede hoteleira anunciou a chegada de novos gerentes para os hotéis Grand Plaza e Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo, e Royal Tulip Rio de Janeiro, na capital carioca. Os novos profissionais irão auxiliar a melhorar a gestão dos hotéis e a experiência dos hóspedes. Fernanda Gomes De Oliveira, a nova gerente do Grand Plaza, tem 17 anos de experiência na área hoteleira, sendo os últimos 14 como gerente geral em rede internacional francesa. No Golden Tulip Paulista Plaza, o cargo será ocupado por Marc Balanger, que possui 18 anos de carreira. Já no Rio de Janeiro, Nilton Cambé assume a gerência do Royal Tulip.

Brand USA – Tom Garzilli é o novo diretor de Marketing da marca. Desde março de 2013 no órgão, Garzilli era, até então, vice-presidente de Programas de Parceria, e agora terá outros objetivos e novas missões pelo caminho como diretor. Tom passa a se reportar ao VP Sênior de Programas e Estratégias, Karyn Gruenberg, ao VP Global de Desenvolvimento, Cathy Domanico, ao VP de Integração de Marketing, Tracy Lanza, e ao VP de Pesquisa e Análise de Dados, Carroll Rheem.

Nova Operadora – A empresa anuncia a contratação de Janaina Pi Vieira, executiva de contas direcionada para o interior de São Paulo. Com 12 anos de experiência no segmento de turismo, com uma década somente na Nascimento Turismo e uma passagem pela Visual Turismo, Janaina chega para fortalecer a equipe comercial. Especializada nos destinos África, Ásia e Oceania, além de tradicionais como Caribe, América e Europa, a Nova Operadora vem alcançando os resultados planejados e mantêm as metas agressivas de crescimento, comuns ao Grupo Forma.

Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro – O orgão tem, a partir de agora, um novo comandante. Paulo Cesar Magalhães assumiu pela quarta vez o cargo de Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Paulo Cesar já ocupava o cargo de Superintendente da SECTUR desde outubro de 2015 e agora tomou posse como Secretário, em substituição ao Vice-prefeito Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), que saiu para compor a chapa da prefeita Cláudia Oliveira nas eleições municipais de outubro.

Trip4U- Com sede no Rio de Janeiro, a operadora  está ampliando a sua equipe de colaboradores e reforçando sua área comercial. Para tanto, acaba de contratar Fernanda Rossi para o cargo de Gerente Geral de Vendas. Fernanda trabalhou no Grupo Voetur por 11 anos, sendo responsável pela gestão da filial carioca, envolvendo planejamento de vendas, gerenciamento de projetos e prospecção e fidelização de clientes com atuação nos segmentos B2B e B2C.

Hplus Hotelaria – A rede hoteleira finaliza a reestruturação da sua área de Vendas com a contratação de Jorge Damasceno, que assume como gerente de Contas Especiais e reforça a estratégia de atuação da rede para o segundo semestre. A rede divulgou também a contratação de mais dois reforços no mês de abril: Leandro Begoti, ex-Bourbon, que assumiu como gerente regional de Vendas em São Paulo com foco das vendas nas regiões Sul e Sudeste, e na sede em Brasília, Salete Soares, da rede de hotéis Plaza, assumiu como gerente Regional de Vendas com foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

E-HTL  – A empresa apresentou Marcela Pereira como nova gestora do Departamento Comercial Nacional da operadora. A executiva terá como principal desafio manter e fortalecer as negociações e acordos comerciais com os parceiros, e responderá diretamente a Flávio Louro, diretor geral da E-HTL.

Mavsa Resort – Valmir Rocha é o novo gerente de hospedagem do Mavsa Reosrt, localizado na cidade de Cesário Lange, no interior de São Paulo. De acordo com o investidor e proprietário do resort, Ademar Fakri Vasconcelos, a chegada de Valmir faz parte da evolução contínua em relação à satisfação dos clientes.

AccorHotels – A rede hoteleira anunciou a chegada de Fernanda Palhares, que assume a Gerência de Revenue Management Midscale América do Sul, reforçando a equipe de Distribuição da rede de hotéis. A nova função terá como objetivo a otimização da receita, os canais de distribuição e market share em cada cidade, contribuindo para maior eficiência das operações da companhia na região.

Star Alliance – O atual CEO da Star Alliance, Mark Schwab, anunciou que se aposentará no final deste ano. Por este motivo, o Chief Executive Board da aliança nomeou Jeffrey Goh para substituir o executivo. Goh irá dirigir a Star Alliances Services GmbH, marca e companhia de gerenciamento de projetos com sede na Alemanha, que coordena as atividades da aliança.

Grupo Privê – Antônio Marçal é o novo diretor Comercial do grupo. O executivo, que assumiu o cargo no dia primeiro do mês de junho, deixou a equipe do Rio Quente Resorts em abril deste ano. Segundo Marçal, o grupo conta com um projeto de expansão. “Hoje contamos com seis hotéis e três parques todos em Caldas Novas (GO). Um total de 1.200 apartamentos. Até 2020 teremos mais cinco hotéis, acrescentando 2 mil apartamentos ao grupo”, explica Marçal que afirmou que o grupo visa ser o maior da região nos próximos quatro anos.

Ministério do Turismo – O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16). Filiado ao PMDB do Rio Grande do Norte, o político foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpretro, Sérgio Machado. Segundo ele, Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em propina.

Receba nossas newsletters